Publicidade

Salustiano termina em3º no Brasileiro de RD135

O piloto de Stock Car e F¢rmula Renault Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM) foi o grande destaque do 1§ Festival Brasileiro de RD 135, disputado no £ltimo final de semana (26 a 28/5) no Kart¢dromo Toca da Coruja, em Bauru, interior de SÆo Paulo.

Estreando no kartismo, em pista e com equipamento que nÆo conhecia, ele subiu ao p¢dio na terceira posi‡Æo. “Fiz muito mais do que eu planejava e esperava. Estou muito contente, pois quase fui vice-campeÆo”, comemorou Salustiano. O campeÆo foi Cl udio Roda, seguido de dito “Tato” Camargo Jr.

Aproveitando o feriado prolongado de Corpus Christi, Paulo Salustiano aceitou o convite para fazer a sua estr‚ia no kartismo, j  que toda a sua carreira no automobilismo, iniciada em 2001, foi sempre pautada em disputas com carros de Turismo e Monopostos. “Eu comecei tarde, aos 18 anos, sem passar pelo kart. Fui direto j  correndo de carro. EntÆo, participar agora deste verdadeiro campeonato brasileiro de karts com marcha foi muito gratificante”, contou Salustiano, que tinha o intuito de aproveitar a sua folga para aprimorar ainda mais os reflexos, depois de ter terminado em terceiro a £ltima prova de Stock Car Light disputada. Daqui a duas semanas ele estar  defendendo a sua vice-lideran‡a no Campeonato Brasileiro de F¢rmula Renault, durante a inaugura‡Æo do Aut¢dromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

No treino de classifica‡Æo no tra‡ado de 1.070 metros Paulo Salustiano j  demonstrou que estava ali no Kart¢dromo Toca da Coruja para levar a coisa a s‚rio. Ele garantiu o terceiro posto no grid, mas a falta de experiˆncia em largadas neste tipo de competi‡Æo o relegou ao quarto lugar no final da primeira bateria. Mais experiente, o piloto da Sawary/Nicoboco/TAM terminou a segunda bateria da sexta-feira na terceira coloca‡Æo. No s bado, Salustiano terminou as duas baterias finais na segunda posi‡Æo, mostrando uma r pida adapta‡Æo ao kart de cinco marchas, empurrado por um motor de Yamaha RD 135cc. “Eu vim melhorando a cada bateria. Na primeira fui mal, por falta de experiˆncia. Mas, no final, eu estava bem mais confort vel, e por muito pouco nÆo fui vice-campeÆo. Foi uma experiˆncia muito positiva”, encerrou Paulo Salustiano.

A classifica‡Æo final do 1§ Festival Brasileiro de RD 135 foi:
1- Cl udio Roda, 43 pontos
2- Tato Camargo, 40
3- Paulo Salustiano, 35
4- Vin¡cius Iacoviski, 26
5- Felipe Persona, 24
6- Rodrigo Schneider, 19
7- Yuri Scaniello, 18
8- JoÆo Horto, 17
9- Danilo Siqueira, 13
10- Matheus Elias, 7