Publicidade
Foto: Dedicação e coragem são as marcas do novo talento

Foto: Dedicação e coragem são as marcas do novo talento

Meleiro(SC), 14/08/08 – Com apenas 10 anos de idade, cursando a 5ª série, o garotinho Samuel Macarini Shimitis natural de Meleiro/SC é a mais nova revelação do Copa Sul de Motocross realizada desde 2006 no Sul de Santa Catarina.

Filho de Iveraldo Schimitis e Gracia V. Macarini Schimitis iniciou no motocross em 2006, quando participou de uma etapa da Copa Sul de Motocross no Município de Morro Grande.

Incentivado pelo pai que trabalha com motos, ganhou a primeira moto (uma panda) e depois disso não parou mais de competir. O garoto pretende seguir a carreira no motociclismo.

Publicidade

Mesmo hoje com o primeiro lugar garantido, estando à frente do segundo colocado com 50 (cinqüenta) pontos, o momento mais marcante em sua vida foi o primeiro podium em 2006, quando na oportunidade conquistou o 5º lugar na etapa da cidade natal.

Na região Sul de Santa Catarina, Samuel Shimitis marcou presença em mais de 20 provas oficiais e outras promocionais, ficando em 6º em 2007 e 3º em 2007. No Paraguai, no município de San Cristobal conquistou o 4º lugar, trazendo para o Brasil seu primeiro troféu em uma competição internacional.

Estudioso e dedicado Samuel Shimitis treina nos finais de semana com sua segunda moto, uma importada 4T. Além de seu pai que é treinador, o garoto recebe o apoio incondicional de toda família que o acompanha passo a passo.

Para ele que também pratica futebol, ser piloto de motocross é superar limites e obstáculos, e diz estar feliz. Segundo seu pai, a pratica desta modalidade esportiva tem auxiliado na melhoria dos estudos e no convívio social, “este garoto é a nova revelação do motocross” comenta o pai orgulhoso e emocionado.

Publicidade

Samuel Shimitis é patrocinado pela Bramoto de Meleiro e Retífica JG de Sombrio.

Mais informações: (48) 3537-1187, 8824-9330 com Iveraldo Shimitis.