Publicidade

Capixaba patrocinado pela Honda venceu o Enduro do Corisco, em Teresina (PI), v lido como segunda e terceira etapas da principal competi‡Æo nacional

Sandro Hoffmann ‚ o novo l¡der do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos na categoria Master. A confirma‡Æo do resultado veio com a vit¢ria no Enduro do Corisco, em Teresina (PI), neste final de semana. O evento foi v lido como segunda e terceira etapas da principal competi‡Æo nacional da modalidade.

Al‚m de Sandro Hoffman, outro piloto patrocinado pela Honda participou do evento. O mineiro D rio J£lio, atual campeÆo brasileiro, ficou em quarto lugar no Enduro do Corisco, mantendo a terceira posi‡Æo na competi‡Æo nacional – Jomar Greco caiu para o segundo posto. No total, o Brasileiro de Enduro de Regularidade possui 14 etapas.

“Apesar de ter passado mal por causa de uma forte gripe no domingo, a prova foi ¢tima. Senti falta de ar, com corisa. A competi‡Æo estava puxada, mas estou muito feliz com o resultado. No pr¢ximo mˆs, em Patroc¡nio (MG), vou tentar abrir mais a minha vantagem no Brasileiro. O Enduro do Corisco foi uma inje‡Æo de ƒnimo para as pr¢ximas etapas”, explicou Hoffmann.

Publicidade

O Enduro do Corisco incluiu 135 pilotos de motos e quadriciclos em mais de 330 quil“metros de trilhas. Al‚m do percurso entre Teresina e Altos, os pilotos fecharam a competi‡Æo com uma prova de velocidade, vencida por D rio J£lio. O percurso teve pneus, troncos e muita lama.

Contratempos – D rio J£lio foi o primeiro a largar e teve dois contratempos. No primeiro dia, um arame enroscou na roda de sua moto e ele perdeu tempo para conseguir tirar. “Isso me complicou, mas nÆo tem jeito. No enduro de regularidade temos de contar um pouco com a sorte”, comentou o mineiro.

J  no segundo dia, houve dificuldade para encontrar um PC. “A referˆncia estava complicada e todos os pilotos tiveram dificuldades de encontrar o PC. Quando conseguimos encontrar, os advers rios j  estavam ao meu lado e acabei perdendo mais pontos, j  que fui o primeiro a largar”, concluiu D rio.