Publicidade

Com mais uma vit¢ria, no Enduro da Cuesta em Botucat£/SP, a sexta em 11 provas, Sandro Hoffmann – Riffel Coroas e Pinhäes – sagrou-se bicampeÆo brasileiro de Enduro de Regularidade.

Sabendo que precisava somar apenas 19 pontos nas quatro etapas faltantes para ser campeÆo, iniciou a prova disposto a assegurar o t¡tulo com trˆs etapas de antecipa‡Æo e conseguiu. O 1o lugar na etapa, totalizou 233 pontos nÆo podendo mais ser superado por JoÆo Gustavo – 90 pontos atr s – mesmo vencendo todas as trˆs etapas restantes somaria 75 pontos, pontua‡Æo insuficiente para amea‡ar o bicampeonato.

Sandro Hoffmann teve apenas 94 pontos perdidos, 54 a menos que o 2o colocado Sano Chermont, com 148 pontos perdidos e 152 a menos que JoÆo Gustavo Walber 3o na prova e £nico concorrente com condi‡äes de evitar o t¡tulo antecipado. Na disputa da 12a etapa da competi‡Æo, tamb‚m em Botucatu, Sandro Hoffmann largou j  como campeÆo brasileiro. O t¡tulo conquistado na v‚spera nÆo diminuiu o apetite do piloto capixaba por vit¢rias; terminou a prova em 3o lugar.. A etapa foi vencida por Pedro Signoretti, com Carlos Homero Costa chegando em 2o lugar.

Com mais um vit¢ria na temporada – ficou fora do p¢dio apenas na 4a etapa – Sandro Hoffmann pode comemorar antecipadamente a conquista do segundo t¡tulo de campeÆo brasileiro de Enduro de Regularidade, com um total de 249 pontos em 300 poss¡veis e uma vantagem de 106 pontos para JoÆo Gustavo, que nÆo pontuou na 12a etapa e est  em 2o na geral com 143 pontos, 20 a mais que Victor Foresti, 3o na geral.

Publicidade

As £ltimas duas etapas da competi‡Æo serÆo disputadas dias 2 e 3 de agosto, em Bras¡lia, no Distrito Federal.