Publicidade
Foto: Os campeões Filipe, Sandro, Breno, Telão e Gil. Festa capixaba em Salvador - Foto de Adalto Gomes Filho

Foto: Os campeões Filipe, Sandro, Breno, Telão e Gil. Festa capixaba em Salvador - Foto de Adalto Gomes Filho

A cidade de Salvador/BA sediou neste fim de semana o Enduro do Axé, válido pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade em 2010. A vitória na categoria Master foi do mineiro Dario Julio, mas quem realmente comemorou foi o capixaba Sandro Hoffmann, que terminou em segundo e, assim, garantiu seu hexacampeonato brasileiro na modalidade.

– Foi um ano de muitas disputas, com os pilotos se alternando nas posições do ranking a cada etapa. Vim trabalhando forte em busca desse título, que é inédito no Enduro. Estou muito feliz por mais essa conquista – disse Sandro Hoffmann.

Mas a festa pelo título brasileiro não foi feita apenas por Sandro Hoffmann. Outros quatro pilotos, todos do Espírito Santo, também comemoraram a conquista da competição mais importante do país em cada um de suas categorias.

Publicidade

A tarefa mais difícil era a do piloto Breno Felner na categoria Senior. O piloto da cidade de Linhares/ES estava em segundo na classificação geral, a oito pontos do então líder Emerson Vicente. Felner, porém, andou forte, venceu os dois dias de prova e garantiu o título brasileiro.

– Foi bastante suado. A diferença era grande, e eu estava preocupado em pelo menos segurar o vice-campeonato. Os capixabas lideravam todas as outras categorias e isso criou uma pressão em mim. Mas fiz o máximo que eu podia e consegui a vitória e o título. Estou muito feliz pelo resultado – declarou Felner.

Aloísio Sfalsim conquistou sua sexta vitória na temporada e se tornou o campeão da Over40. Filipe Fernandes de Deus já era o campeão da categoria Júnior, mas ratificou seu título com vitória nos dois dias, assim como Gil Martinelli, campeão na categoria Novato.

– O nível do Campeonato Brasileiro está muito bom, mas acho que a conquista das cinco categorias por pilotos do Espírito Santo mostra que o nível do campeonato capixaba está muito alto. Com bons organizadores, bons pilotos e boas provas – encerrou Felner.

Publicidade

Confira os campeões e os vices em cada uma das categorias:

Master:
1º – Sandro Hoffmann
2º – Jomar Grecco

Senior:
1º – Breno Felner
2º – Marcio Dalla Lana

Over40:
1º – Aloísio Sfalsim
2º – Wilmar Possamai

Publicidade

Júnior:
1º – Filipe Fernandes de Deus
2º – Djon Zomer

Novato:
1º – Gil Martinelli
2º – Emerson Rodrigues