Publicidade

Pentacampeão brasileiro de enduro de regularidade e piloto satélite Honda, o capixaba Sandro Hoffmann conquistou no último final de semana a recém-criada Copa Sudeste de Regularidade. A quarta e última etapa da competição foi realizada em Ibitipoca, na cidade mineira de Lima Duarte, a 305 quilômetros de Belo Horizonte. A conquista comprovou a condição de Sandro como um dos grandes nomes brasileiros da modalidade em todos os tempos: ele venceu as quatro etapas disputadas nos quatro Estados (Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) que fazem parte da região Sudeste.

O título teve sabor especial para Sandro: “Havia conquistado o Sul-Brasileiro de 1997, mas tive uma condição especial para participar porque eu era de outro Estado”, contou o capixaba. “Ganhar este título contra os pilotos da minha região é realmente satisfatório.”

Foi a primeira participação de Sandro em Ibitipoca desde 2003, e ele voltou logo com uma vitória. “Havia ganhado também em 1999, 2001, 2002 e 2003”, comentou. “É uma etapa desafiadora, que exige muita técnica e capacidade dos vencedores. Ter vencido ambas as baterias demonstra que tínhamos uma boa condição geral”, seguiu.

O capixaba mira agora outra conquista ainda mais importante: o seu sexto título no Brasileiro de Regularidade. Depois de oito provas, ele é o líder do campeonato com 168 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, Guilherme Cascaes. A próxima etapa será em Botucatu (SP), em 18 e 19 de setembro. “A meta é somar o maior número possível de pontos e, de preferência, manter ou ampliar esta distância”, concluiu.

Publicidade