Publicidade

Quando o assunto ‚ Stock Car, no Brasil um nome vem automaticamente … cabe‡a: Ingo Hoffman. Isso nÆo ocorre por acaso. Mesmo quem nÆo entende muito dessa categoria j  ouviu falar dele. O “AlemÆo”, como Ingo ‚ chamado, conquistou 12 das 23 temporadas que a Stock realizou.

No Cerapi¢, uma das principais provas off road de regularidade do Pa¡s, um outro Hoffmann vem fazendo hist¢ria. No mundo fora de estrada as aten‡äes estÆo voltadas para o capixaba Sandro Hoffmann, que conquistou o seu quinto t¡tulo consecutivo na competi‡Æo.

O Hoffmann sobre duas rodas j  entrou para a hist¢ria do evento. Nenhum outro competidor obteve um pentacampeonato. Aos 35 anos, a fera vive e respira off-road 24 horas. Mesmo com uma primeira etapa desastrosa, devido … falha no motor da sua Tornado, ele conseguiu dar a volta por cima nas quatro restantes, errando o m¡nimo poss¡vel. Resultado: penta-campeÆo do Cerapi¢, entre 2002 e 2006.

O campeÆo reconhece que a prova foi a mais dif¡cil da sua vida. “Foi muito disputado; a diferen‡a de pontos entre os concorrentes era muito pequena e qualquer erro poderia tirar qualquer um da jogada. Erro ‚ algo que nÆo se pode cometer no Cerapi¢ e nessas condi‡äes de disputa menos ainda e foi nisso que me centrei o tempo inteiro”, declarou ap¢s receber o trof‚u.

Publicidade

O Rally-Enduro Cerapi¢ percorreu 1.600 km pelos estados do Cear , Rio Grande do Norte, Para¡ba e Piau¡. A prova valeu como etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Classifica‡Æo final da categoria M ster:

1 – Sandro Hoffmann – Honda / XR 250 Tornado (ES) – 71 pontos
2 – No‚ De Oliveira – Honda / CRF-250X (MG) – 64
3 – Jomar Grecco – Honda / XR 250 Tornado (ES) – 62
4 – Paulo Melo – Yamaha / WR 450 F (PI) – 53
5- Guilherme Marchetti – KTM / EXC 450 (MG) – 52