sabrina katana

Sandro Hoffmann e Sabrina Katana prontos para o Cerapió 2012

Sabrina e Sandro: a dupla oficial da Honda preparada para o Rally Cerapió 2012

Sabrina e Sandro: a dupla oficial da Honda preparada para o Rally Cerapió 2012

Os pilotos Sandro Hoffmann e Sabrina Katana representarão a Honda na categoria Master da 25ª edição do Enduro/Rally de Regularidade Cerapió. Os competidores percorrerão o trajeto entre as capitais Fortaleza (CE) e Teresina (PI), em quatro dias de prova. A largada oficial será nesta terça (24), na Praia do Cumbuco, no Ceará. Nesta segunda (23), os pilotos Honda, também patrocinadora do evento, participaram de um almoço com a imprensa.

Aos 29 anos, Sabrina Katana faz sua estreia no Cerapió. A mineira de Belo Horizonte soma títulos estaduais, regionais e sagrou-se tricampeã do Enduro da Independência. “Estou muito feliz por participar dessa edição do Cerapió. A ansiedade é grande e apesar de ser minha primeira vez nesse tipo de terreno estou preparada. Já me acostumei com as variações do solo, devido ao local que treino, e tentarei fazer o meu melhor para garantir um bom resultado”, analisa.

Única mulher da categoria Master, Sabrina sabe das dificuldades, mas garante estar pronta para o desafio. “O Enduro de Regularidade é uma modalidade que exige muito dos pilotos. É preciso muito preparo físico. Por ser mulher, não tenho a mesma força dos homens, mas tento tirar a diferença em outros pontos como concentração e resistência para percorrer 200 quilômetros por dia. Esse preparo é fruto de muito trabalho e paixão pelo esporte”, afirma a mineira, que utilizará a moto Honda CRF-230F.

Do outro lado, a experiência do hexacampeão do Piocerá/Cerapió (2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008). O capixaba se preparou intensamente para a primeira competição da temporada. “Durante a semana fiz os últimos treinos e venci uma etapa do estadual. Tive um bom rendimento, a pilotagem estava rápida e andei em ritmo intenso. Senti que estava bastante à vontade com a Honda CRF-250X”, destaca Hoffmann.

Seis vezes campeão brasileiro de Enduro de Regularidade, o piloto analisa o que vem por aí na competição. “É preciso estar preparado para uma prova como o Cerapió. Teremos dois dias de muita areia, isso funciona como um labirinto para o piloto. Pode complicar a navegação, pois qualquer erro atrapalha todo trajeto. É uma prova de nível nacional com grandes competidores. Entro focado para conquistar a vitória”, destaca.

Confira a programação do Rally Cerapió 2012:

1º dia: 24 de Janeiro de 2012 – 3ª feira
Saída em Comboio do Dragão do Mar em Fortaleza –
7h Largada Oficial do Cumbuco – Centro de informações Turísticas Chegada em Trairi, no Polo de Lazer da Lagoa –
15h Briefing em Trairi, no Polo de Lazer da Lagoa:
19h – 19h30 – Briefing para Bikes

2º dia: 25 de janeiro de 2012 – 4ª feira
Roteiro para Bikes: Trairi e Itapipoca
08h – Largada Oficial do Polo de Lazer da lagoa de Trairi
15h – Chegada em Sobral, no Parque Lagoa da Fazenda/Ginásio Poliesportivo Briefing em Sobral, no Centro de Convenções:
19h – 19h30 – Briefing para Bikes

3º dia: 26 de janeiro de 2012 – 5ª feira
Roteiro para Bikes será feito um circuito em Pedro II(PI)
07h – Largada Oficial do Arco do Triunfo de Sobral
14h – Chegada em Pedro II, na Praça Domingos Mourão Filho- Centro Histórico.
Briefing em Pedro II, no Auditório Padre Norberto.
19h – 19h30 – Briefing para Bikes

4º dia: 27 de janeiro de 2012 – 6ª feira
Roteiro para Bikes: Altos – Teresina
08h – Largada Oficial da Praça Domingos Mourão Filho
15h – Chegada em Teresina, na Ponte Estaiada, Av. Raul Lopes
22h – Festa de Confraternização e Premiação