Sandro Hoffmann vence o III Enduro do Tomate e põe a mão na taça da Copa Sudeste

Sandro Hoffmann vence o III Enduro do Tomate e põe a mão na taça da Copa Sudeste

Sandro Hoffmann vence o III Enduro do Tomate e põe a mão na taça da Copa Sudeste

Líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade de 2010, após a vitória na primeira etapa, no Rio Grande do Sul, o capixaba Sandro Hoffmann mostrou mais uma vez que está em grande fase este ano.

Radicado atualmente em Juiz de Fora/MG, Hoffmann venceu os dois dias do III Enduro do Tomate, competição disputada em Paty do Alferes/RJ, válida pelas duas primeiras etapas do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade do Rio de Janeiro e pela 3ª e 4ª etapas da Copa Sudeste, a qual ele lidera com 100 pontos na classificação geral da categoria Master.

– Estou muito satisfeito com o resultado e feliz por poder participar de um evento tão grandioso como o Enduro do Tomate. As trilhas estavam perfeitas. No primeiro dia fizemos uma prova em linha, passando pela trilha 63, por onde já passou o Enduro da Independência, e aquela subida de pedra em cotovelos começou a decidir o resultado – afirmou Sandro, após a premiação. – O segundo dia foi pura navegação. Havia muitos laços e quem não estivesse atento à planilha certamente não iria se dar bem. Felizmente tive um bom desempenho e saio daqui muito satisfeito – completou Sandro.

O segundo colocado na categoria Master foi o capixaba Jomar Grecco, com o André Montechiari, de Nova Friburgo/RJ, em terceiro. Evaldo Nespoli, de Niterói/RJ, foi o quarto, e o paulista Eduardo Shiga, campeão paulista em 2008, completou o pódio na quinta colocação.

– Já disputei provas do Campeonato Brasileiro, por todo o país e nunca vi algo tão completo para os pilotos como o Adriano e o Eduardo (diretores de prova) fizeram aqui – declarou Sandro. – Desde o coffee-break na entrega de material, passando pelo jantar no sábado, o churrasco de domingo, a camisa do evento numerada e personalizada com nome nas costas, enfim… foram coisas de surpreender o piloto. Foi tudo perfeito – ressaltou Hoffmann.

Na categoria Senior a vitória foi do capixaba pablo Guidi, seguido por João Pedro Visconti, de Juiz de Fora/MG, e por Breno Felner, de Linhares/ES. Na Júnior a vitória foi de Claudio Ferreira Jr, de Juiz de Fora/MG, com Filipe Fernandes, em segundo, e Luiz Klein, de Domingos Martins/ES, em terceiro.

– Mais do que uma prova de enduro, nós preparamos um grande evento, para ficar guardado na memória dos pilotos que estiveram presentes – declarou o diretor de prova Adriano Winckler.
José Alexandre Tommaso, ex-tricampeão carioca de enduro na categoria Master, venceu a prova na categoria Over40, enquanto Sergio Simões Xavier, de Volta Redonda/RJ, venceu na Over50. Nas duplas deu Fabio Lasa e Abel Gomes, enquanto na Novato Saule Bernardi foi o vencedor.

Com mais de 150 pilotos presentes, o III Enduro do Tomate fez a entrega de 58 troféus e 24 medalhas nas mais diversas categorias. Além das tradicionais Master, Senior, Over40, Junior, Novato e Duplas, receberam troféus também os pilotos das categorias Over50, Equipe, e as cinco do Extreme Test: A (Master/Senior), B (Over/Junior), C (Novato), D (Dupla) e E (Turismo).

– Pelo que ouvi de cada um dos pilotos, tenho certeza de que todos saíram daqui bastante satisfeitos – ressaltou Eduardo Matias, diretor de prova e também diretor de regularidade da Femerj.

No domingo, enquanto aguardavam o resultado, os pilotos participaram de um farto churrasco oferecido pela organização, com direito a sorteio de mais de 100 brindes, entre dezenas de litros de óleo oferecidos pela Mobil, camisas Fox e roupas de trilha Shift oferecidas pela ASW (Silva Mattos), e peças Corona Racing, fabricante dos road books Corona.

O Enduro do Tomate foi uma realização de WNK Comunicação e Bella Copy, com total apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes/RJ. Também apoiadores Mobil, ASW, Pontal Motos Honda, Totem, Corona Racing, Motoraid, Pro-Moto e Dupódium. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), com ajuda da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A terceira etapa do Campeonato Estadual de Enduro do Estado do Rio de Janeiro acontecerá no dia 18 de abril, na cidade de Silva Jardim.

Confira o resultado do Enduro do Tomate 2010:

MASTER
1º – Sandro Hoffmann – Juiz de Fora/MG – 50 pontos
2º – Jomar Grecco – Pedra Azul/ES – 44
3º – Andre Montechiari – Nova Friburgo/RJ – 36
4º – Evaldo Nespoli – Niteroi/RJ – 34
5º – Eduardo Shiga – Suzano/SP – 32

SENIOR
1º – Pablo Gaburro Guidi – Vargem Alta/ES – 40 pontos
2º – João Pedro Visconti – Juiz de Fora/MG – 39
3º – Breno Pavesi Felner – Linhares/ES – 37
4º – Filipe Pires Menezes – Cordeiro/RJ – 36
5º – Felipe Rogerio Carleto – Cach. de Itapemirim/ES – 36

JUNIOR
1º – Claudio Ferreira Jr – Juiz de Fora/MG – 47 pontos
2º – Felipe Fernandes – Linhares/ES – 47
3º – Luiz Pedro Klein – Domingos Martins/ES – 38
4º – Antonio Carlos Polli – Cariacica/ES – 31
5º – Fabio Vieira da Silva – Macaé/RJ – 28

OVER40
1º – Jose Alexandre Tomaso – Volta Redonda/RJ – 45 pontos
2º – Jose Augusto M. Villar – Volta Redonda/RJ – 42
3º – Wagner Ricardo – 40
4º – Deomar Luiz Klein – Domingos Martins/ES – 40
5º – Claudio Luiz Mauro de Queiroz – Vila Velha/ES – 32

OVER50
1º – Sergio Simoes Xavier – Volta Redonda/RJ – 44 pontos
2º – Mario Maia Penna – Rio de Janeiro/RJ – 43
3º – Elodir do Livramento Freitas – MIguel Pereira/RJ – 43
4º – Wilson Jorge – 35
5º – Raimundo Drumond – Volta Redonda/RJ – 31

DUPLAS
1º – Abel Gomes e Fabio Lasa – Magé/RJ – 47 pontos
2º – Jose Silveira e Diogo Torturela – Piraí/RJ – 45
3º – Olavo Pereira e Marcus Rizzo – Rio de Janeiro/RJ – 36
4º – Mauro Abdala e Marcio lofiego – Rio de Janeiro/RJ – 33
5º – João Pedro Fabriani e Luiz Claudio – R. Janeiro/RJ – 32

NOVATO
1º – Saule Luciano Bernardi – C.dos Goytacazes/RJ – 43 pontos
2º – Gil Martineli – Nanuque/MG – 39
3º – Diogo Quintino – Santos Dumont/MG – 33
4º – Caetano Cartolano Neto – Lorena/SP – 30
5º – Lincoln Moreira Carreiro – Paulo de Frontim/RJ – 29