Publicidade

A cidade de Santa Cruz do Sul, no centro do Estado do Rio Grande do Sul, pode receber, ainda nesta temporada, uma prova do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.

Tudo vai depender do andamento das obras de constru‡Æo do aut¢dromo situado no Parque de Eventos, situado no Distrito de CapÆo da Cruz. Iniciada no come‡o de 2004, as obras estÆo em ritmo acelerado e nesta quinta-feira Carlos Col, promotor e organizador da principal categoria do automobilismo brasileiro vistoriou as obras e se reuniu com o prefeito S‚rgio Ivan Moraes/PTB, que tem demonstrado grande empolga‡Æo com a possibilidade de receber o circo da Stock Car ainda nesta temporada.

“Ainda nÆo para dizer se teremos ou nÆo a corrida aqui em Santa Cruz. Antes dessa defini‡Æo vou acompanhar de perto o andamento das obras. A data poss¡vel para ter uma prova seria no dia 29 de agosto, que est  reservada para Goiƒnia. Para a realiza‡Æo de uma etapa nesta data em Santa Cruz seria preciso uma vistoria um mˆs antes para termos a seguran‡a de que daria tempo para aprontar”, disse Col, diretor da Vicar.

A pista de 3.472 metros, de alta velocidade, agradou a Col, aos pilotos Xandy NegrÆo e PaulÆo Gomes, que aproveitaram a viagem a ViamÆo, tamb‚m no Rio Grande do Sul, onde neste final de semana ser  disputada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, para acompanhar a vistoria.

Publicidade

“O aut¢dromo est  sendo constru¡do no estilo dos europeus, com  rea para estacionamento das carretas na parte de tr s. A topografia do terreno ajuda bastante na visibilidade do p£blico. Gostei muito do tra‡ado, que ‚ de m‚dia e alta velocidade e nÆo tem curvas travadas”, explicou Col.

Toda a terraplenagem j  foi executada e a partir da metade do pr¢ximo mˆs serÆo iniciados os trabalho de asfaltamento da pista. Nesta quinta-feira mesmo, um t‚cnico da Petrobr s esteve no aut¢dromo avaliando o terreno.

“Os respons veis disseram que o asfaltamento pode estar conclu¡do no dia 15 de julho. A previsÆo ‚ que tudo fique pronto em setembro. Vamos aguardar”, disse Col.

A cidade de Santa Cruz do Sul ‚ a maior na regiÆo que re£ne muitas ind£strias produtoras de cigarro. Ao redor estÆo instaladas os maiores produtores e exportadores de fumo do Brasil. De acordo com pesquisa publicada pelo jornal Gazeta do Sul, o maior da cidade de 120 mil habitantes, 68% das pessoas ouvidas foram favor veis … constru‡Æo do aut¢dromo na cidade.

Publicidade

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promo‡Æo e organiza‡Æo da Vicar Promo‡äes, com supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo. Os patroc¡nios sÆo de Chevrolet e Pirelli e co-patroc¡nios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.