Publicidade
Foto: A.R. Donini

Foto: A.R. Donini

A cidade de Santa Cruz do Sul (RS), situada a cerca de 150km de Porto Alegre, recebe nos dias 22 e 23 de maio a 2ª etapa dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Motovelocidade. A pista do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, considerada uma das mais técnicas do País, possibilita velocidades próximas dos 300 km/h e possui subidas e descidas de tirar o fôlego dos pilotos e do público.

A etapa, que será disputada nas categorias Superbike, Superbike Light, 600cc, 250cc e 125cc, terá cobertura e transmissão do canal Speed e treinos extras na quinta (20/05) e na sexta-feira (21/05).

Líder do Brasileiro na categoria Superbike, considerada a Fórmula-1 da motovelocidade, o paulista Pierre Chofard segue confiante para a etapa. Após as duas vitórias na abertura, em Interlagos, Chofard quer mais um bom resultado para manter a primeira colocação na classificação geral da competição.

Publicidade

“Santa Cruz é uma pista bem técnica, com várias curvas para os dois lados e muito gostosa de se andar. Estamos terminando os ajustes da moto e vamos para lá esperando conquistar um bom resultado. Ainda não andei em Santa Cruz com a moto que estou esse ano, mas estou confiante nos acertos, na equipe”, fala.

O ingresso para as arquibancadas será 1kg de alimento não perecível, mas um acordo entre a comissão de motovelocidade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a prefeitura de Santa Cruz do Sul também garantiu a distribuição gratuita de ingressos para os alunos de todas as escolas do municípios e entidades assistenciais da região.

Após a prova, estas mesmas entidades também receberão os alimentos arrecadados como ingressos na entrada. “É um dos circuitos mais elogiados do país e uma prova que promete grande festa para os pilotos. Fizemos uma parceria com a prefeitura de Santa Cruz, por intermédio do deputado Sérgio Morais, e serão distribuídos cem mil ingressos na cidade. Será, sem dúvida, uma grande festa da motovelocidade brasileira”, afirma Carlos Senise, diretor nacional de motovelocidade e supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho e a 2ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade são uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), através de Encontros do Sul Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de Pirelli, Mobil e Servitec.

Publicidade