Publicidade
A poeira vai levantar em Santa Maria

A poeira vai levantar em Santa Maria

Não se fala em outra coisa na região central do Rio Grande do Sul. Santa Maria vai parar para acompanhar as emoções da 4ª etapa do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012. A cidade volta a sediar uma etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, após 25 anos, vai ser uma grande festa. A pista construída dentro do Motor Speed Park, vai receber mais de 200 pilotos de várias partes do Rio Grande do Sul,Santa Catarina e Uruguai.

O campeonato que chega à Santa Maria está praticamente em aberto todas as categorias,a categoria em que o líder está um pouco mais tranquilo é a Intermediária MX1, onde Daniel Chies (Carlos Barbosa) está 18 pontos à frente de Rodrigo Gallioto (Flores da Cunha), a briga mais acirrada é na categoria MXPró, onde a diferença do líder Leonardo Sebben (Caxias do Sul) é de apenas 1 ponto de vantagem sobre o Duda Parise (Casca) vice-líder da categoria, no entanto, tudo pode acontecer nas cinco etapas restantes do campeonato.

Leonardo Sebben vinha encarando o campeonato com a seriedade de sempre, no entanto, depois de assumir a liderança na etapa de Venâncio Aires, intensificou ainda mais a preparação e os treinamentos para lutar pelo título.

Publicidade

“Estou bem confiante, pois mudei todo meu estilo, a conquista da liderança do campeonato me motivou ainda mais, estou muito focado, estou cuidando da alimentação através de uma profissional, a nutricionista Tatiane Turrati, estou treinando três vezes por semana com a moto e cuidando do preparo físico na academia. Agora achei um caminho certo para tentar uma vitória e abrir uma vantagem boa sobre meus ótimos e fortes concorrentes. Estou bem feliz com tudo que esta acontecendo com a nossa equipe Transpelúcia Team e com o apoio dos meus patrocinadores:ViecelliRacing, Transpelúcia Team, Motostyle Grafics, BSX Transportes, M3Parts/Kawasaki,Kdoze, Terra Brasil e pista MX Brothers, a melhor pista noturna do Brasil.” – declarou. Leonardo Sebben, atual líder da categoria MXPró sobre a sua expectativa para a etapa de Santa Maria.

Para Duda Parise, a etapa de Santa Maria está sendo de incerteza, uma lesão sofrida na perna durante a disputa da 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross, no dia 03 de junho, colocam uma interrogação no seu desempenho na 4ª etapa do campeonato.

“Estou tentando me recuperar de uma lesão, mas tá difícil, estou fazendo fisioterapia duas vezes ao dia, não subo na moto desde a etapa do Brasileiro de Motocross em Foz do Iguaçu, torço para estar melhor até sexta-feira, se precisar vou abrir mão dos treinos,quero alinhar no domingo para brigar pela liderança do campeonato.” – disse DudaParise, ao falar sobre a sua lesão e expectativa sobre a etapa de Santa Maria.

Paulo Della Flora, presidente da FGM não esconde a satisfação poder levar o Gaúcho de Motocross novamente a Santa Maria. “Estou muito feliz, a elite do motocross gaúcho estará acelerando novamente em Santa Maria, fazendo um grande show para o público. A cidade está novamente no cenário do motocross brasileiro, lugar de onde nunca deveria ter saído.” – concluiu Della Flora.

Publicidade

Os empresários, Pablo Farias e Eder Bordin estão acertando os últimos detalhes para que o evento seja inesquecível. “Nesta reta final demos uma ênfase na mídia, estamos batendo em cima da divulgação da prova, teremos um domingo de muita adrenalina e emoção. Só se fala no motocross em Santa Maria, a gente sai a rua e conversa com as pessoas, todos só falam nisso. A presença dos melhores pilotos do estado e da lenda viva do motocross nacional Eduardo Saçaki, o japonês voador nos dá a certeza que vamos ter casa lotada. A montagem das estruturas para boxes, público, camarotes, área vip e praça de alimentação começou na segunda-feira e estão a todo vapor.” – declarou Pablo Farias, sócio proprietário da Motor Speed Park.

“Estou feliz em poder retornar ao Rio Grande do Sul, principalmente por voltar fazendo o que mais gosto de fazer, revivendo o Cross, mesmo fazendo alguns meses que não subo numa moto e, poder dividir a minha emoção com o público será sensacional. Com certeza, será um momento de muita adrenalina e emoção. Nos encontramos em Santa Maria.” – declarou Saçaki, sobre a sua participação no Gaúcho de Motocross.

Serviço:

4ª Etapa Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012
Cidade : Santa Maria
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Centro
Treinos : Sábado – 07 de julho
Corridas : Domingo – 08 de julho
Local : Motor Speed Park – BR 287 (6Km depois da Ulbra sentido S. Maria/São Pedro do Sul)

Publicidade