Publicidade

O goiano Santiago Ascen‡o (PÆo de A‡£car/Cia. Energ‚tica de Goi s) busca mais uma vit¢ria no 14§ Trof‚u Brasil de Triathlon. Vencedor da primeira etapa, disputada em mar‡o, em Santos, Santiago est  entre os maiores favoritos da prova, que ser  disputada a partir das 8h30 deste domingo, na Praia de Icara¡, em Niter¢i (RJ). J  Gisele Bertucci (PÆo de A‡£car), que ficou em segundo lugar em Santos, compete em casa e quer vencer, apesar de ainda estar com inflama‡Æo no tendÆo tibial.

Treinando forte desde o in¡cio do ano, Ascen‡o nÆo participou de mais nenhuma prova desde a vit¢ria na primeira etapa do Trof‚u Brasil. “Esta prova tem tudo para ser boa, pois estou treinando bastante. Estou muito melhor do que na primeira etapa”, afirmou o triatleta. “Ainda nÆo sei quem est  inscrito, mas independentemente disso quero ganhar de novo.”

Depois desta competi‡Æo, o pr¢ximo desafio de Ascen‡o ser  a Copa do Mundo de Duathlon, que acontecer  em junho, na cidade de Alpharetta, no Estado da Ge¢rgia, nos Estados Unidos, onde pretende ficar treinando at‚ agosto.

J  Gisele Bertucci, que tem o Trof‚u Brasil como seu maior objetivo nesta temporada, vai brigar pela vit¢ria. A triatleta foi vice-campeÆ na primeira etapa da competi‡Æo, atr s de sua companheira de equipe Carla Moreno (PÆo de A‡£car/Nike), que desta vez nÆo participar  da disputa.

Publicidade

“Esta prova ‚ obrigat¢ria, pois ‚ em casa e tenho de participar de qualquer jeito. Ainda estou com o p‚ machucado. Estou bem na nata‡Æo e no ciclismo, s¢ nÆo posso treinar corrida no asfalto. Por isso, treino apenas na  gua e na areia, mas vou competir para ganhar”, afirma a triatleta paulista, que mora em Niter¢i e mesmo com o p‚ machucado venceu o Campeonato Brasileiro de Longa Distƒncia, no in¡cio de abril.

A segunda etapa do 14§ Trof‚u Brasil de Triatlo ter  1,4 km de nata‡Æo, 36 km de ciclismo e 9 km de corrida. A largada dos triatletas de elite acontece …s 8h30, na Praia de Icara¡, que ser  a  rea de transi‡Æo para as trˆs modalidades.