Publicidade

São Carlos (SP) recebe Campeonato Brasileiro de Ciclismo

A cidade de São Carlos (a 230 km de São Paulo) realiza no próximo final de semana (dias 27 e 28) o Campeonato Brasileiro de Ciclismo – 2009. A competição reunirá cerca de 400 atletas da categoria Elite masculino e feminino. No masculino, as provas são divididas nas categorias Elite e Sub-23.

O campeonato é organizado pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e MZ2 Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e patrocínio da Prefeitura de São Carlos. A competição contará com 30 equipes de 26 estados.

No sábado (27) será realizada a prova Contra-relógio da categoria Elite feminino. A partir das 9h, as competidoras percorrem 20 km entre o distrito de Água Vermelha e a Fazenda Canaã. Em seguida, será a vez do masculino nas categorias Elite e Sub-23, com um percurso de 32 km.

Publicidade

No domingo (28), a largada será no Parque Ecoesportivo Damha, às 8h, com a disputa da prova de Estrada na categoria Elite feminino. As atletas percorrerão 80 km. As provas das categorias Elite e Sub-23 serão realizadas em seguida, em percurso de 180 km.

A Equipe da Associação São-carlense de Ciclismo (ASC)/Prefeitura de São Carlos vai participar do campeonato com os atletas Gabriela Morelli, Vitor Fusi, Adélio Paulo Silva e Ricardo Picolli.