Publicidade

São Carlos recebe a 4ª edição da Volta Ciclística do Futuro e o 1º Tour do Brasil Master de Ciclismo, entre os dias 13 e 16 de fevereiro. As competições serão promovidas pela Federação Paulista de Ciclismo, Prefeitura Municipal de São Carlos, MZ2 Eventos e apoio do Parque Eco-Esportivo Damha.

A Volta Ciclística será disputada por atletas federados nas categorias Júnior Masculino (17 a 18 anos), Juvenil Masculino (15 a 16 anos) e Elite Feminina (19 a 29 anos), registrados para a temporada 2010.

O 1º Tour do Brasil Master de Ciclismo reúne ciclistas federados, não federados, assessorias esportivas e cicloturismo de todo o Brasil. Os competidores estarão divididos nas categorias Máster A (35 a 49 anos) e Máster B (acima de 50 anos) e a prova será disputada em quatro etapas: Contra Relógio Individual, Estrada e mais duas etapas de Circuito.

A prova terá início no sábado (13), com a realização do congresso técnico, quando as equipes conhecerão as regras e também receberão os kits dos atletas.

Publicidade

A prova Contra o Relógio Individual será disputada no domingo (14), em um circuito de 6 km dentro do Parque Eco Esportivo Damha, a partir das 8h. Também no Damha, no domingo, às 13h, acontecerá a prova de Circuito. As equipes percorrerão distâncias diferentes: Juvenil (30 km), Máster B (36 km), Júnior e Elite Feminina (48 km), e Máster A (60 km).

Na segunda-feira (15), a partir das 9h, acontece a prova de Estrada, saindo de Água Vermelha, chegando a Santa Eudóxia e retornando até o distrito de Água Vermelha, em um total de 41,2 km. As categorias Juvenil e Máster B farão apenas uma volta (41,2 km), enquanto as de Elite Feminina e Júnior percorrerão 82,4 km – duas voltas.

Finalizando o feriadão esportivo em São Carlos, na terça-feira (16), os ciclistas terão mais uma prova de Circuito no Parque Eco Esportivo Damha, às 8h. Detalhes sobre o evento, como mapa do trajeto e programação completa estão disponíveis no link: http://portal.fpciclismo.org.br