Publicidade
Foto: São José do Rio Preto (SP) recebe a penúltima etapa do Arena Cross

Foto: São José do Rio Preto (SP) recebe a penúltima etapa do Arena Cross

A maior cidade do noroeste do Estado de São Paulo é palco do evento no dia 26 de setembro; Ingressos já podem ser trocados por dois quilos de arroz ou de feijã

São José do Rio Preto se torna a capital do motocross no dia 26 de setembro. A cidade do noroeste paulista vai receber a sexta e penúltima etapa do Arena Cross, campeonato que reúne os principais pilotos brasileiros da modalidade. O ingresso já pode ser trocado por dois quilos de arroz ou de feijão nas concessionárias Honda da cidade Danda Motos e Faria Motos. Crianças com mais de dois anos também precisam adquirir o ingresso. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao fundo social da prefeitura do município.

Seguindo o exemplo das etapas anteriores, cujos ingressos estiveram esgotados no dia do evento, vale a pena garantir o bilhete de forma antecipada nos postos de troca. As provas serão realizadas às 19 horas, na Represa Municipal, ao lado do Palácio das Águas, e os treinos começarão às 13h. A competição é formada por sete etapas com a participação de cerca de 80 pilotos em cinco categorias: Pro, Júnior, 85cc , 65cc e 50cc.

Publicidade

Após cinco etapas, a classificação geral da Pro, a categoria de elite, tem o campeão brasileiro de motocross de 2009, Wellington Garcia, na frente com 137 pontos. Na categoria Júnior, Hector Assunção continua na liderança com 93 pontos, mas o piloto Gustavo Takahashi se aproxima com 72 pontos. Os líderes do campeonato em outras categorias são Everaldo Filho (85cc, com 80 pontos), Pedro Bueno (65cc, com 84 pontos) e Enzo Lopes (50 cc, com 80 pontos).

O Arena Cross 2009 possui ainda o campeonato por equipes, no qual cada time soma o número de pontos de seus dois pilotos na categoria Pro. A equipe Honda/ASW, dos pilotos Wellington Garcia e Swian Zanoni, está na frente com 246 pontos, seguida pela Honda/Pirelli (Leandro Silva e Jean Ramos – 209 pontos), Suzuki/Petrobras (Roosevelt Assunção e Rafael Zenni – 181) e Honda/Mobil (Marcello -Ratinho- e Thales Vilardi – 175).

Arena Cross 2009 – 6ª etapa em São José o Rio Preto (SP)
Data: 26 de setembro (sábado)
Local: Represa Municipal (ao lado do Palácio das Águas)
Ingressos: Troque dois quilos de arroz ou feijão por um ingresso nas lojas da concessionária Honda Danda Motos e Faria Motos.
Programação: Treinos: 13h / Provas: 19h