Publicidade

São Luis de Montes Belos, cidade localizada a 120 km de Goiânia com uma população de mais 26.000 habitantes e economia baseada na agropecuária e comercio sediará nos próximos dias 16 e 17 de outubro a 6ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2010.

Esta importante cidade recebe o circuito Goiano atendendo os anseios da população que junto ao prefeito Sandoval da Mata e a primeira dama Cristina da Matta prometem fazer uma festa à altura da tradição cidade em receber provas do Campeonato Goiano.

A pista terá uma extensão de 1.200 metros com 9 metros de largura no seu ponto mais estreito, tendo um terreno pouco acidentado onde os aclives e declives naturais, que somados aos saltos e outros obstáculos que serão reconstruídos proporcionarão condições aos pilotos de demonstrarem uma técnica que vem sendo aprimorada e aplicada nas provas locais e nacionais.

Esta pista que está sendo reconstruída com alterações significativas em seu traçado e obstáculos pela Prefeitura Municipal de São Luis dentro do Complexo Caires Maia estará enquadrada nos padrões oficiais da FMG/CBM e estará pronta até na 5ª f. dia 14/10 para ser vistoriada e também quando começará a receber o material técnico (torre e sistema de cronometragem por transponders, arco de chegada, pódio, vistoria técnica e parque fechado, alem da demarcação do traçado com bumping (faixa plástica) que tem função alem de decoração a demarcação do traçado como uma orientação visual para os pilotos.

Publicidade

Será colocada a disposição dos pilotos alem de uma ótima pista, uma estrutura de boxes que incluem banheiros, chuveiros e pontos de energia visando também àqueles que pernoitam no circuito, que, com a crescente profissionalização dos participantes que se estruturam com veículos de transporte e apoio que compreendem um numero crescente de furgões, ônibus e caminhões que transportam e acomodam toda a equipe e equipamentos, forçando a estruturação das áreas de boxes para esta evolução com melhores acessos, maiores dimensões e melhor infra-estrutura.

Para o publico que terá aceso gratuito, será montada uma estrutura que inclui tendas, sanitários, lanchonetes e estacionamentos, visando proporcionar um final de semana agradável aos moradores locais e aos visitantes, que deverão assistir disputas emocionantes em dez categorias com numero acima de 200 inscritos de GO, DF, MT, MG, SP, etc.

No sábado a programação começa às 13:00hs com os treinos livres, às 15:00hs os treinos cronometrados que valem um ponto para o pole position e às 17:00hs as largadas das baterias da 50cc, Nacional B e 65cc.

No domingo logo cedo será oferecido pelos organizadores locais aos pilotos e suas equipes um reforçado café da manhã no Restaurante do Lago Caires Maia e às 11:00hs (já no horário de Verão) acontece a largada da bateria da MX2 abrindo a programação desta 6ª etapa, depois virão as baterias dos Estreantes, MX3, Nacional 230 Pró, Intermediaria, 85cc e fechando a etapa a MXFL (Força Livre) para as 250 e 450cc.

Publicidade

As categorias MX2 e MXFL terão premiação pecuniar até o décimo colocado, enquanto as demais, até o quinto. Em todas as 10 baterias haverá premiação com troféu até o décimo colocado.

Importante salientar que o Campeonato apenas passou dE sua metade, portanto faltando bastante para seu final e todos os pontos são importantes para definição de seus campeões, antevendo uma disputa acirrada em todas as categorias por estes pontos, até a ultima etapa. As próximas etapas acontecerão em Edéia 24/10 e 07/11 em Paraúna.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá o apoio de Motobel-Honda, Mobil, Vulcano Energy Drink, IMS, Navesa Veículos, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos e Agel/Proesporte/Governo de Goiás.

As inscrições antecipadas, com direito a desconto no valor da taxa, deverão ser feitas até quarta feira 13/10 no http://www.fmg.esp.br/escolha_cadastro.php

Publicidade