Publicidade

Linha de Inspeção Móvel da Porto Seguro revisará itens de segurança e avaliará a emissão de poluentes nos veículos de segurados e não-segurados da cidade

Do próximo dia 2 até o dia 7 de fevereiro, a Porto Seguro instalará sua Linha de Inspeção Móvel * em São Paulo, na sucursal Porto Seguro Aeroporto, localizada na Travessa da Avenida Yervant Kissajikian (Rua Antônio Gil, 50 – Bairro Jardim Alzira). Nesses dias, segurados e não-segurados da cidade poderão levar seus veículos para um diagnóstico gratuito em diversos itens de segurança, como sistema de freios e suspensão, alinhamento, luzes, bateria e alternador, além da análise da quantidade de poluentes emitida pelos automóveis.

O gás carbônico (CO2) é o principal poluente lançado na atmosfera pelos automóveis, com 97% das emissões. Para neutralizar os efeitos dessa poluição, é necessário plantar 1,5 árvores por ano para cada tonelada de carbono emitida pelos veículos. Cada motorista que passar pela Linha de Inspeção Móvel Porto Seguro receberá um relatório com a análise de emissão de poluentes do veículo, contendo a quantidade de gás carbônico (CO2) que o mesmo lança na atmosfera, em comparação com a quantidade adequada, levando-se em conta modelo, ano, combustível que utiliza e quilômetros já percorridos.

O relatório também orientará o motorista indicando possíveis soluções para o problema, regulagens e reparos necessários. “A poluição do meio ambiente é um problema que afeta todos os cidadãos e a solução pode ser de cada um. Ao passar pela Linha de Inspeção Móvel e fazer a análise de emissão de poluentes, o motorista contribui para a melhor qualidade de vida da população”, afirma Marcelo Sebastião, gerente do produto Automóvel.

Publicidade

*Disponível para veículos leves (exceto carros rebaixados ou com tração 4×4) e pick-ups com até 4.000kg.

Serviço:
Inspeção Veicular Gratuita
Quando: Dias 2, 3, 4, 5, 6 e 7 de fevereiro
Local: Travessa da Avenida Yervant Kissajikian (Rua Antônio Gil, 50 – Bairro Jardim Alzira)
Horário: das 9h às 17h