Publicidade

São Paulo terá megafestival de motos e rock

São Paulo Moto Festival reúne em Interlagos American Choppers, Exile Cycles, Roger Hodgson, Paralamas e Titãs

Duas rodas e muitos decibéis. É a definição perfeita para o São Paulo Moto Festival, encontro de grandes nomes nacionais e internacionais para apresentar o melhor de motos e de música nos dias 5, 6 e 7 de setembro no Autódromo de Interlagos. Um encontro de duas grandes paixões, seja pelos motores ou pelo estilo musical.

São atrações internacionais como a equipe de Paul Sênior, Paul Jr e Mikey da OCC (Orange County Choppers), mais conhecidos pelo programa American Choppers, exibido no Brasil pelo canal People & Arts.

Publicidade

No palco, músicos com o quilate de Roger Hodgson – um ícone do rock como dono da voz e letras que fizeram grandes sucessos do Supertramp-, além de Paralamas do Sucesso e Titãs e mais uma atração internacional, ainda e m fase de negociação.

Espalhadas por toda a área do evento estarão as maiores, mais potentes, mais equipadas ou mais diferenciadas motos do país e do exterior. O público é uma atração à parte no evento.

“O país tem diversos encontros de motos, que são bons, até pelas viagens que envolvem. O que vamos fazer é encontro que vai oferecer tudo isso e terá também grandes atrações internacionais, uma estrutura diferenciada e uma produção muito mais apurada”, disse Júlio César Figueiredo Júnior, produtor executivo do evento.

A equipe da OCC é atração inédita na cidade e mostra no festival algumas motos customizadas na oficina nos Estados Unidos, uma atividade que desde 1999 transformou Paul Teutul, Paul Jr e Mikey em atrações internacionais.

Publicidade

O histórico de produções da OCC inclui até o desenvolvimento de uma chopper especial para Brasília, inspirada na cidade e em comemoração aos cem anos do arquiteto Oscar Niemeyer. A moto Brasília uma outra peça exclusiva já existente no Brasil, junto a outras quatro criações da OCC, poderão ser vistas no festival.

E o rock? Além de todas as máquinas, a equipe inclui a OCC Band, formada por quatro funcionários, que promete som com tanta qualidade quanto as motos.

O público poderá ver ainda o britânico Russell Mitchell, responsável pela Exile Cycles. Radicado nos Estados Unidos, há dez anos cria tendências e leva para a cena americana influência européia para as motos choppers. O resultado são motos limpas e robustas, usualmente pretas com aço aluminizado.

É um estilo que já conquistou personalidades como George Clooney, John Mellencamp, Billie Joe – do Green Day -. O modelo de produção e criação é tão diferenciado que a Exile produz apenas 20 motos por ano. Ele apresenta no festival duas de suas motos e muita atitude, tudo para ser um dos grandes destaques do evento.

Publicidade

Apresentações dos Paralamas do Sucesso e Titãs, dois dos principais nomes do rock nacional, além de bandas cover com grandes sucessos internacionais, fecham roteiro de atrações.

Tanto os grandes nomes da música como os construtores e expositores são cuidadosamente escolhidos. As bandas, por exemplo, são as citadas em pesquisas. Os dois construtores estão entre as dez principais em todo o mundo.

O Festival terá ainda ampla área de estandes com peças, acessórios, equipamentos para pilotos e passageiros e espaço de montadoras, o que ninclui um destaque: diversas linhas de produtos voltados para o público feminino, que a cada festival aumenta sua participação.

E mais. Ações especiais dos expositores e promoções extras para motoclubes são outras atividades previstas, sempre com uma megaestrutura de alimentação e segurança. Mais que um encontro, é um festival para celebrar um estilo de vida. Celebrar o melhor das motos e da música.

O São Paulo Moto Festival é uma iniciativa em parceria da Atual Marketing Promocional e da Rafael Reisman Produções, equipes responsáveis por projetos ousados, como a turnê do cantor Lenny Kravitz em quatro cidades brasileiras, fechada com o megashow gratuito para 600 mil pessoas na p raia de Copacabana em 2005, um evento que abriu espaço para a vinda dos Rolling Stones em apresentação semelhante.

“Já promovemos festival em Brasília há cinco anos. E tem tudo a ver, moto e música no formato de festivais. O país já tem tradição em encontros desse estilo. O São Paulo Moto Festival une a isso uma produção diferenciada, uma grande estrutura e as atrações internacionais”, explica Júlio César Figueiredo Júnior.

Os produtores estão no cenário do rock internacional desde 2003, quando reuniram 160 mil pessoas para os três dias de festa do Brasília Music Festival. Simply Red, Alanis Morisette, The Pretenders, Dionne Warwick, New Order e Frank Sinatra Jr são alguns dos nomes que vieram ao país em ações dos produtores. O São Paulo Moto Festival conta ainda com apoio de OI e Petrobras.