Publicidade

São Simão abriu o Goiano de Motocross 2008

O Campeonato Goiano de Motocross 2008 come‡ou acelerando em alto n¡vel em SÆo SimÆo, cidade tur¡stica ao lado do Lago Azul no extremo sudoeste do estado na divisa com Minas Gerais a 360 km de Goiƒnia.

Com o Lago Azul no seu n¡vel m ximo, cidade cheia de turistas, barcos, jets, festival gastron“mico, sol escaldante, 172 pilotos inscritos nas nove categorias, ou seja, todos os ingredientes compondo um cen rio perfeito para a abertura do Campeonato Goiano de Motocross 2008.

Uma pista de 1200 metros onde foi colocada muita areia, molhada durante toda a semana, sem obst culos perigosos, mas para oferecer condi‡äes de manobras que empolgassem pilotos e o publico de mais de 8.000 pessoas que lotaram arquibancadas, camarotes e toda  rea em volta da pista.

Publicidade

A primeira categoria a entrar largar ap¢s o warm-up e abertura do Campeonato, no domingo foi a MX2 onde 24 inscritos largaram para 20m+2v, quem largou na frente foi Welington Garcia seguido de JoÆo Batista Filho, Claudner Coelho, Deni Marques Filho e Jose Almeidino, Welington venceu a bateria seguido de Deni Marques, JoÆo Batista, Daniel Ivanoff e Rodrigo Citelli.

A Nacional B com 25 pilotos, ap¢s 15m+2v teve a vit¢ria de Lucas Rezende, seguido de Hugo Porto, Luiz Henrique Nunes, Vinicius Lopes e Maxmilliano de Souza, estes cinco duelaram por toda a bateria com decisÆo apenas no final, onde tamb‚m foi apresentado protesto contra o vencedor que ser  analisado pela comissÆo t‚cnica do Campeonato.

Em seguida vieram as 65cc em 12m+2v, com lideran‡a desde o inicio de Gustavo Borges, o segundo foi Lucas FrazÆo Bottcher, seguido de JoÆo Ara£jo Filho, Paulo Victor Cunha Jonatas Nunes.

A MX3 largou com 20 pilotos e a lideran‡a inicial foi do piloto local Adilson “Maguila” Ara£jo campeÆo de 2007 na MX3, que mesmo com toda a torcida acabou ficando em segundo ap¢s intenso duelo com JoÆo Batista Filho, seguidos de Andr‚ Gustavo Ign cio, Jonatas Caixeta e Edson Veloso Cury, a prova teve 15m+2v.

Publicidade

A Nacional A largou em seguida para 15m+2v, onde a vit¢ria foi de Wolney de Lima, seguido de Marcelo Pires, Valdomiro Neto, Carlos Moreira Borges e Fabio Cruz.

As 85cc largaram para 15m+02 voltas, onde a vit¢ria ficou com Caio Cardoso Celino, seguido de Everaldo Rodrigues Filho, Raphael Matos, Carlos Moreira Junior e Jonathan Figueiredo de Freitas

A Amador veio para 15m+2v com 30 pilotos que ‚ o limite do gate, onde constantes disputas apontaram Marcio Cardoso em primeiro, seguido de Paulo Eur¡pedes Caetano, Nelson Veloso Cury Junior, Di¢genes Marcondes e Marino Fernandes.

A Mini Infantil, realizada no s bado, teve a vit¢ria de Pedro Boechat, seguido de Igor Alves Assis, JoÆo Augusto Santos, da garota Ana Carolina Ara£jo e tamb‚m de outra garota, Ana Claudia de Freitas, esta bateria teve 7m+1v.

Publicidade

E fechando a programa‡Æo a MXFL (For‡a Livre) com motos MX1 e MX2, ap¢s intensas disputas pelo segundo lugar – Welington Garcia venceu f cil – ficando as demais posi‡äes para Deni Marques Filho, Claudner Coelho Rocha, Kurt Rudolf Feichtenberger e Daniel Ivanoff. fechando os top five dentre os 30 pilotos que largaram para 20m+2v.

O prefeito Francisco de Assis Peixoto e o secretario de Turismo, Desporto e Lazer Fabio Kebinha Siqueira, assim como todas as secretarias da prefeitura de SÆo SimÆo se empenharam ao m ximo e conseguiram realizar um final de semana nunca visto pela popula‡Æo local assim como pelos visitantes que teve tamb‚m a 3¦ edi‡Æo do Festival Gastron“mico, shows, musicais, feiras de artesanato local, dentre outras atra‡äes.

Outro destaque foi a  rea dos boxes, dentro do camping municipal com toda infra-estrutura necess ria ao trabalho e comodidade dos participantes, que contava com sanit rios, banheiros, amplo estacionamento, restaurantes e f cil acesso … pista.

No s bado … noite com presen‡a de autoridades Municipais, Estaduais e Federais, imprensa e grande publico presente ao 3¦ Festival Gastron“mico, foram entregues os trof‚us e diplomas aos trˆs primeiros classificados do Campeonato Goiano de Motocross de 2007.

A prova com realiza‡Æo da Prefeitura Municipal, supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo de Goi s, organiza‡Æo do Moto Clube GP, teve o apoio de IMS/Polisport, Tendas Araguaia, Trial Motos/Honda e Vidra‡aria Morais.