Satisfeito com evolução, Balbi conquista mais um resultado positivo no AMA SX

Na segunda etapa do AMA SX, realizada na noite deste sábado, 15, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, o competidor terminou na quarta colocação na bateria classificatória para a etapa. Na prova principal, o piloto mineiro terminou a prova na décima quarta posição.

“Estou bastante feliz com meu resultado no Arizona, porque a pista é ainda mais técnica do que a de Anaheim. Fui bem mais rápido que na semana anterior, andei forte nos treinos livres, na classificatória, consegui uma boa largada e mostrei ainda mais velocidade. Os tempos de volta foram bons e acredito ter pilotado melhor nesta prova”, destacou.

Agora, o objetivo de Balbi nas próximas etapas é figurar entre os dez primeiros na tabela de classificação. Após a prova de Phoenix, o piloto está muito próximo, já que ocupa a décima segunda colocação do campeonato com 17 pontos. A terceira etapa do AMA SX acontece no próximo sábado, 22, no Dodge Stadium em Los Angeles.

Neste final de semana, Balbi teve em Phoenix a presença de amigos e parceiros da 2B Duracell Racing, que torceram muito pelo piloto durante a prova. “Só tenho de agradecer a Deus pelo final de semana positivo, agradecer também ao Eric e ao Vicente Bretz e a todos os meus amigos que vieram aqui especialmente para assistir à corrida e torcer por mim na prova”.