Publicidade

Na segunda etapa do AMA SX, realizada na noite deste sábado, 15, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, o competidor terminou na quarta colocação na bateria classificatória para a etapa. Na prova principal, o piloto mineiro terminou a prova na décima quarta posição.

“Estou bastante feliz com meu resultado no Arizona, porque a pista é ainda mais técnica do que a de Anaheim. Fui bem mais rápido que na semana anterior, andei forte nos treinos livres, na classificatória, consegui uma boa largada e mostrei ainda mais velocidade. Os tempos de volta foram bons e acredito ter pilotado melhor nesta prova”, destacou.

Agora, o objetivo de Balbi nas próximas etapas é figurar entre os dez primeiros na tabela de classificação. Após a prova de Phoenix, o piloto está muito próximo, já que ocupa a décima segunda colocação do campeonato com 17 pontos. A terceira etapa do AMA SX acontece no próximo sábado, 22, no Dodge Stadium em Los Angeles.

Neste final de semana, Balbi teve em Phoenix a presença de amigos e parceiros da 2B Duracell Racing, que torceram muito pelo piloto durante a prova. “Só tenho de agradecer a Deus pelo final de semana positivo, agradecer também ao Eric e ao Vicente Bretz e a todos os meus amigos que vieram aqui especialmente para assistir à corrida e torcer por mim na prova”.

Publicidade