Publicidade

Nem mesmo contratempos mecânicos conseguiram segurar Pedro Sampaio no Campeonato Gaúcho de SuperBike. Neste final de semana, ocorreu a terceira etapa do SBK Gaúcho em Guaporé. A moto de Pedro apresentou problemas nos treinos de sábado e acabou ficando nos boxes. Sem sua Yamaha YZF-R6, ele contou com a ajuda do piloto e amigo Leonardo Sebben, que emprestou sua Honda CBR 600RR. Mesmo encarando a pista sobre um moto diferente Sampaio obteve o segundo lugar, o que lhe manteve na liderança da categoria SuperSport. Sampaio é pentacampeão gaúcho de motovelocidade e também compete pela SBK Brasil.

“Foi um final de semana bem difícil. No sábado, na segunda volta dos treinos, a minha moto apresentou problema mecânico. Com o apoio do pessoal da Garagem das Motos, depois de muito procurar, encontramos avarias no motor que não poderiam ser corrigidas para a corrida deste domingo”, explicou Sampaio. “Corri com uma Honda CBR 600, um equipamento totalmente novo para mim e original. Valeu a pena encarar o desafio, já que consegui manter bom ritmo, somei pontos importantes no campeonato e continuo na liderança da SuperSport”, continuou.

Pedro Sampaio segue invicto no SBK Gaúcho. Em junho, ele competirá no SuperBike Brasil, onde lidera na SuperSport

Pedro Sampaio segue invicto no SBK Gaúcho. Em junho, ele competirá no SuperBike Brasil, onde lidera na SuperSport

No próximo dia 12 de junho Pedro voltará à pista, para participar da terceira etapa do SuperBike Brasil, que acontecerá em Interlagos. Mesmo não vencendo a última etapa, Sampaio é o atual líder da competição na categoria SuperSport. O piloto gaúcho de 18 anos tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio do Moto Clube Bento Gonçalves.

Publicidade

O SuperBike Gaúcho realizará sua próxima etapa nos dias 27 e 28 de agosto, no Velopark, no município de Nova Santa Rita. A etapa seguinte acontecerá no dia 23 de outubro em Santa Cruz do Sul, em paralelo ao SBK Brasil. A etapa final, ainda não tem data nem local confirmados.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza