Publicidade

As 3ª e 4ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM serão realizadas neste fim de semana, dias 25 e 26, em Biguaçu (SC).  A prova ainda é válida pelas 3ª e 4ª Etapas do Campeonato Catarinense da modalidade“Os pilotos podem esperar uma prova bem técnica. A etapa do Brasileiro de Enduro FIM em Biguaçu sempre é muito boa e este ano o Campeonato promete ser bem disputado”, ressalta o diretor da modalidade da CBM, Maurício Brandão.

Os pilotos percorrerão uma distância de 38.2 km por volta e um total de 11.3 km de especial. Serão três Enduro Teste (ET) e um Cross Teste de 1.300 metros. O maior ET será o primeiro, no Vargedo, com 4.100 metros. A largada e chegada da prova serão realizadas no Campus da Univali, no centro da cidade. “A prova de Biguaçu é muito tradicional e como este ano será no campus da Universidade, esperamos um público maior”, ressalta Onílio (Kiko) Cidade , presidente da FCM – Federação Catarinense de Motociclismo.

Onílio Cidade, o "Kiko", presidente da FCM

Onílio Cidade, o "Kiko", presidente da FCM

O piloto Rômulo Bottrel está garantido na prova, mas sabe que vai encarar dificuldades nesta etapa. “Os dois anos que corri em Biguaçu foi uma prova legal, com um circuito bacana. Em 2012 foi bem técnica e a maior dificuldade foram as especiais que estavam bastante escorregadias”, explica o piloto que é um dos candidatos ao título na E1.

Publicidade

Na abertura da competição realizada em Ibiraci (MG) Rômulo Bottrel, foi o vencedor na E1 e Rigor Rico na E2. Jean Pierre Buttazzi Junior, levou a melhor na Over 45. Na Nacional, Fagner Geraldo Candido garantiu a primeira colocação. Darso Salesio Loch garantiu a liderança na Estreantes. Quem também chamou a atenção foi Sandro Hoffmann. O piloto que é uma novidade no Enduro FIM fez uma boa prova e chegou à frente na categoria E3A-Over 35, surpreendendo os demais competidores.

Programação:

Sábado:
08h30 – Abertura do Parque para recepção das equipes e inscrições
09h30 – Início das vistorias técnicas e abertura do “parque fechado”
11h30 – Término das vistorias e fechamento do “parque fechado”
11h40 – Briefing para pilotos na sequência Hino Nacional
12h00 – Largada do primeiro piloto (2 por minuto)
16h30 – Previsão de chegada para o último piloto
19h00 – Show de Freestyle de Jorge Negretti.

Domingo:
07h00 – Abertura do Parque
08h45 – Término das vistorias para as categorias Cidade
08h45 – Briefing para os pilotos da categoria “cidade”
09h00 – Largada do primeiro piloto (2 por minuto)
16h00 – Previsão de chegada para o último piloto
16h30 – Início das premiações Campeonato Catarinense e Brasileiro
18h30 – Encerramento do evento

Publicidade