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O mais novo scooter do mercado brasileiro, Honda SH 150i, ganhou mais uma versão – DLX – que é apresentada na nova cor preto perolizado e preço público sugerido de R$ 12.950,00. Na versão ABS, a novidade fica por conta da nova cor vermelho perolizado, além da manutenção do azul perolizado com preço público sugerido de R$ 12.450,00.honda-sh150i_3

Apresentado ao público no início de 2017, o SH 150i traz itens de tecnologia e modernidade, como o conjunto de iluminação com lanternas e luzes traseiras e dianteiras em LED, o Idling Stop, tecnologia que desliga o motor quando em marcha lenta após 3 segundos e religando-o automaticamente quando acionado o acelerador, tomada de 12v, rodas de 16 polegadas, Smart Key (sensor de presença), freios ABS (antitravamento), entre outros itens. Um detalhe da nova versão DLX é a combinação cor preto perolizado predominante mesclada ao dourado perolizado na parte frontal da carenagem, que dá um toque de sofisticação, classe e beleza ao conjunto.

O Honda SH 150i possui assoalho plano, que favorece a movimentação das pernas durante a pilotagem e possibilita o carregamento de pequenos volumes, facilitados por uma alça de fixação, além de porta objetos com tomada 12V para carregamento de celulares. Sob o assento há espaço com capacidade para até um capacete fechado. O banco é largo e oferece conforto para piloto e garupa e o SH 150i traz alças de apoio e um pequeno bagageiro com possibilidade de fixação de bauleto.

Piso flat, banco largo e agora em nova versão DLX, na cor preto perolizado e detalhe em dourado no escudo frontal

Piso flat, banco largo e agora em nova versão DLX, na cor preto perolizado e detalhe em dourado no escudo frontal

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O motor é de um cilindro OHC (Over Head Camshaft) de 149,3 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento a líquido que desenvolve potência máxima é de 14,7 cv a 7.750 rpm e o torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.250 rpm, com transmissão automática do tipo CVT. O conjunto de freios (dianteira e traseira), conta com sistema antitravamento ABS, com disco de 240 mm. A distância entre eixos (1.340mm) e o baixo peso (129 kg) favorecem a pilotagem fácil do scooter, que como todos os veículos desse estilo, são de condução ágil e as suspensões – dianteira com garfo telescópico e curso de 100 mm e na traseira dois amortecedores com 5 ajustes de pré-carga na mola e curso de 95 mm – , oferecem razoável nível de conforto.

Scooter SH: liderança na Europa

Com mais de 1 milhão de unidades vendidos na Europa desde o seu lançamento na década de 1980, a família Honda SH lidera as vendas de scooter na Europa, onde a concorrência é muito forte e não apenas com as marcas japonesas, mas com todas as fortes marcas europeias, como Piaggio, Vespa entre outras. No Brasil chegou primeiro o SH 300i, em março de 2016, e depois o SH 150i, praticamente um ano depois.

Disponível em toda rede de concessionários Honda a partir de Fevereiro, o SH 150i 2018 estará à venda nas versões ABS nas cores vermelho perolizado e azul perolizado, com preço público sugerido de R$ 12.450,00 e na versão DLX na cor preto perolizado e preço público sugerido de R$ 12.950,00. Os preços têm como base o Estado de São Paulo, e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia do modelo é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.