Publicidade

Olá, boa noite. Preciso comprar scooter e estou na dúvida entre Honda lead, Dafra smart e Suzuki burgman. qual delas devo escolher?Deve sair lançamento burgman este ano com injeção eletrônica?Obrigado pela dica. Abraço. Alexandre (35), Avaré, SP.

Alexandre, Motonline não indica compra de modelo ou marca de motocicleta. No seu caso, como o interesse é por scooters, imaginamos que seu uso será eminentemente urbano. É importante que você faça test-drive nos três modelos, analise a concessionária, preços de peças de reposição, converse com quem já utiliza as scooters e decida com consciência. O importante é que você se sinta confortável e seguro com a scooter escolhida. Não temos informações sobre a chegada de novo modelo da Suzuki Burgman. Boa sorte.


Participo de um grupo de amigos do meio ambiente e estou pesquisando dicas de como motoqueiros poluem menos. Poderiam me enviar algumas dicas? Grata, Regina (32), Fortaleza, CE•.
Regina, se se trata de uma pesquisa acadêmica, o ideal é você procurar a Abraciclo (www.abraciclo.com.br) – associação que reúne os fabricantes de motocicletas no Brasil – pois eles poderão lhe fornecer detalhes mais específicos sobre normas para controle de emissões de gazes poluentes por motocicletas.
Porém, se o assunto é informal (ou não acadêmico) o que Motonline recomenda sempre para que a emissão de poluentes por motocicletas seja a menor possível e esteja dentro das regras e normas legais vigentes é que os motociclistas mantenham suas motocicletas sempre bem reguladas, não alterem a originalidade do sistema de alimentação e escapamento, utilizem
combustível de boa qualidade e evitem aceleração desnecessária. Aproveite e faça uma busca dentro do Motonline sobre o Promot 3, que é a norma atual que regulamenta os níveis de emissões por motocicletas.
Obrigado pelo interesse.


Senhores, já procurei ajuda em outras revistas e não tive sucesso. Gostaria de comprar uma moto de 2 cilindros (comet 250cc, e já li varias reportagens). Porém acho o design da comet lindíssimo, mas tenho medo de comprar devido a possibilidade de qualidade inferior. Vocês podem me ajudar na decisão, a qualidade desta moto, será que eu teria problemas referentes a quebra ou peças sobressalentes? E quanto a comet 650cc a moto é boa de qualidade, e vale a pena investir nela? Agradeço a atenção. Rodrigo (32), Jundiaí, SP

Publicidade

Rodrigo, Motonline não indica compra de qualquer modelo/marca de motocicleta. Sugerimos que você leia as reportagens de Motonline sobre os modelos pretendidos, avalie suas opções com muito critério e decida com consciência. É muito importante fazer um test-drive com as motocicletas desejadas para não ter surpresas depois. Compare também concessionárias, peças de reposição e converse com quem tem e utiliza a motocicleta. Você deve sentir-se confortável com a motocicleta que escolher para utilizá-la em todo seu potencial e com absoluta segurança. Boa sorte.