Publicidade

estou pensando em comprar uma future ou burgman 125 e nao consigo informa‡äes precisas sobre rendimento do motor em rela‡Æo a velocidade e for‡a em arrancada em aclives e principalmente e rela‡Æo ao consumo! ficaria muito grato se voces tivessem alguma informa‡Æo nesse sentido!
Antonio – ipatinga MG
Estes dados sÆo dif¡ceis de obter porque scooters tˆm varia‡Æo muito grande. Mas eu pilotei os dois e se vc est  na d£vida, posso te garantir que o Burgman 125 ‚ mais forte na subida e tem mais velocidade.

Qual 125
Gostaria de saber qual das duas seria a melhor op‡Æo: Honda CG 125 Fan (12,5/8250) ou a Sundown MAX 125 SE/SED (10,5/8500). A MAX vem com partida el‚trica, freio a disco e roda de liga leve, s¢ que ‚ mais fraca. At‚ onde esses 2cv fazem a diferen‡a. Quais sÆo os pontos positivos e negativos de cada uma.
Gustavo – SÆo Gon‡alo , RJ
P“, Gus, vou ficar devendo porque nunca pilotei o Max 125, ali s pe‡o desculpas … Sundown, mas vou agilizar isso rapidinho.

Fazer
OK na pr¢x troca vou experimentar o 20w50 e se funcionar te pago uma costela num lugar aqui q j  vieram Raimundos, S‚rgio Reis e Ana M Braga e sa¡ram dizendo q nunca viram costela igual, at‚ eu q nÆo sou muito chegado babo pra costela dos caras. Vi e sentei na Fazer hj, al‚m da ie, gostei do pro-link, escape de inox, emb e acelerador macios, design invocado ela nÆo ‚ igual a TW ‚ do estilo da TW. Pergunto de novo:Posso retirar o restritor de ar da TW, nÆo fura a cabecita do pistÆo na estrada?
WagÆo – sorocaba, sp
Wag, ce t  bem ferrado, porque sou o maior comedor de costela da Am‚rica Latina! Quando disseram que a Eliana tirou duas costelas para fazer uma cintura eu subornei o cirurgiÆo pl stico pra me vender as duas! Os ossinhos estÆo na minha galeria de “costelas ilustres”. NÆo pague mico: a suspensÆo da Yamaha ‚ Monocross, pro-link ‚ da Honda! Se vc retirar o restritor da TW pode furar a cabe‡a do pistÆo sim e eu furo a sua cabe‡a com um espeto de picanha!

Fazer
ola tio Tite, eu mais uma vez pedindo uma consulta sua de 0800! Eu estava em duvida em comprar minha primeira moto, mas depois que descobri o motonline de depois de voce ter me respondido tudo que perguntei me decidi em ter uma Yamaha fazer 250, mas agora me vem a duvida, tenho 1,80m e 66kg, pelo meu tamanho sera que a Fazer sera desconfortavel? ficarei muito encolhido na moto e com joelhos doendo?
Arthur – Belo Horizonte – mg
Karaka, Arthur, cˆ t  magro, v‚io! Ou vc engorda, ou encolhe! Pode ir fundo porque eu fiquei na boa com meus 1,70m. Pense que as motos todas foram feitas tendo como padrÆo 1,70m, vc nÆo est  tÆo fora. Mas vˆ se come, meu filho! Aki, este 0800 vai acabar pq se nÆo entrar patroc¡nio vcs terÆo de pagar por cada resposta. T  pensando o quˆ?

Publicidade

Irado
Finalmente aparece uma moto com nota 11. Fazer 250. Que pena que tem um bando de donos de twisters invejosos. At‚ parece que a honda t  dando 100 reais por mˆs pra cada dono de twister. Se a yamaha faz uma moto bem parecida com a honda, o povo fala que t  copiando. Se a yamaha faz uma moto diferente e bem feita, o povo fala que a moto ‚ feia. Como a yamaha poderia colocar roda de cb na Fazer ? ‚ claro que estas rodas tem que ter caracteristicas da marca. Tio Tite, t“ falando para estes baba-ovo
Paulo – Curitiba PR
Paulo, seja mais calmo, por que tanto ¢dio neste cora‡Æo peludo? J  proclamamos a pax romana entre os Twisters brothes e vc vem dar uma de Bin Laden! S¢ falta vc falar mal do Corinthians, a¡ eu mesmo te esgano, seu folgado!

Graxa
Tio Tite! Al‚m de graxa branca, posso usar uma graxa a base de l¡tio e molibidˆnio na corrente de transmissÆo?
Eduardo – Para¡so do Norte/PR
Falae, Eduzito, pode sim, sugeri a graxa branca porque suja menos! Estes produtos … base de molibdˆnio (base do Molikote e outros), grudam mais do que mina sozinha na balada …s 3 da manhÆ!

TW braba
 a primenira vez q escrevo gosto muito deste site ‚ muito bom mesmo, mas a pergunta ‚, em rela‡Æo a TW c/ kit wiseco se o proprietario colocar uma ponteira esportiva, um filtro de ar de espuma portanto mais livre q o original e um acerto na carbura‡Æo vc acha q obteria bons resultados ficaria bem melhor q a original, valeria o investimento.
Luiz – Campinas, SP
Sim, vai ficar o bicho, s¢ nÆo recomendo qualquer ponteira porque a maioria s¢ faz barulho e nÆo adianta nada. C  pra n¢s, eu nÆo gosto de moto barulhenta, nem o resto da humanidade. Quem gosta de barulho ‚ criador de araponga!

TW e Fazer
A¡ Tite eu ja v¡ a Fazer na Yamaha aqui de Frutal e at‚ rodando na rua, ‚ uma moto muito bonita, parece que essa vai pegar, mas tem fan ticos a¡ por Yamaha que tÆo achando que ela vai acabar com a Twister, que ela vai at‚ sair de linha. To achando que eles vÆo acabar caindo do cavalo, pois a Tw mudou est‚ticamente e ficou mais bonita que ja estava, ‚ s¢ pegar o ex: da Ybr e a Fan, mas acho q vai ser uma briga bem acirrada, mas claro com a Twister na frente das vendas!
Robledo – Frutal/MG
D  pra parar com essa frescura de Twister versus Fazer? Karaka, deixa a Fazer come‡ar a vender e vamos ver o que rola!

Publicidade

Inje‡Æo
E a¡ Teti cara eu sou apaixonado por motos, depois que descobri esse site sempre estou visitando parab‚ns pelas mat‚rias e testes que vc apresenta a¡ pra gente.Bom eu gostaria de saber se ‚ verdade que a Inje‡Æo eletronica da XT660 est  tendo problemas com a gasolina do nosso pa¡s,sabemos que ‚ de m  qualidade! Ser  que a inje‡Æo eletronica nas motos vÆo mesmo ter problemas? Estou pensando em comprar a Fazer 250, mas confesso que estou com medo de ter problemas, e agora o carburador nÆo ‚ melhor?
Luis – Juiz de Fora- MG
Teti? Quem ‚ esse cara? Lu¡s, vc sabe h  quantos anos nossos carros rodam com inje‡Æo eletr“nica? Tem pelo menos 10 anos e nunca vi passeata de donos de carros na porta das f bricas. Esta tecnologia ‚ velha no mundo e qq coisa que falarem contra ‚ pura ignorƒncia dos fatos. Quando Galilleu disse que a Terra era redonda quase fizeram churrasquinho com o cara. Ningu‚m gosta de novidade, porque ‚ desconhecido. Muitos mecƒnicos retr¢grados sÆo contra inje‡Æo porque nÆo sabem trabalhar com eletr“nica. Os engenheiros nos livraram pra sempre das agulhas de b¢ia e tem gente que acha ruim?!?