Publicidade

Come‡a neste Domingo, dia 7 a disputa pelos t¡tulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Pelo menos 60 pilotos deverÆo ir … pista no Aut¢dromo Internacional Jos‚ Carlos Pace, em Interlagos, para as provas das 125, 250, 500cm3 e da Supersport que vÆo compor a primeira das oito etapas da temporada. A expectativa geral ‚ de disputas acirradas do come‡o ao fim de cada uma das provas.

Na Supersport, a categoria principal da competi‡Æo, as maiores aten‡äes estÆo voltadas … participa‡Æo de Gilson Scudeler. O piloto paulista, que defende o Team Scud Vaz, vai dar in¡cio em Interlagos … campanha com que planeja chegar ao terceiro t¡tulo consecutivo. “No ano passado as coisas foram bem complicadas, o t¡tulo s¢ foi decidido na £ltima corrida, e eu nÆo acho que v  ser diferente agora. A disputa vai ser muito forte, mesmo”, aposta.

O bicampeÆo reconhece nÆo estar come‡ando o campeonato com todo o esquema de competi‡Æo fechado. “Nessa primeira etapa, vou correr com a mesma moto do ano passado, mas a partir da segunda pode ser que as coisas mudem um pouco. Tamb‚m nÆo fechei todas as cotas de patroc¡nio, ainda. A situa‡Æo para essa primeira corrida nÆo ‚ a ideal, mas vou tentar fazer o melhor poss¡vel”, afirma Gilson, que tem apoio de Vaz, Arlen Ness e Shark.

Publicidade

Apesar de tantos contratempos, Scudeler tem uma motiva‡Æo extra para buscar um bom resultado em Interlagos: dominou todas as provas que disputou no circuito paulista em 2003. Al‚m de vencer as duas corridas v lidas pelo Brasileiro, quarta e oitava etapas, tamb‚m ganhou as trˆs corridas que compuseram o Campeonato Paulista da categoria For‡a Livre. “De fato, me dou muito bem com a pista, e quero manter essa amizade com ela”, brinca.

A programa‡Æo em Interlagos ser  aberta na sexta-feira, dia 5, com treinos livres. No S bado, dia 6, cada categoria ter  duas sessäes de treinos livres na parte da manhÆ e as tomadas de tempo classificat¢rias … tarde. No domingo, a manhÆ ser  reservada aos treinos de aquecimento. As provas terÆo largada …s 12h, para a categoria 125, …s 13h15, para a 250, …s 14h30, para as 500cm3, e …s 15h45, para a Supersport, fechando a programa‡Æo.

Depois da abertura em Interlagos, o Brasileiro de Motovelocidade passar  por Cascavel (PR), em 18 de abril, Bras¡lia/DF, em 16 de maio, Jacarepagu /RJ, em 11 de julho, Campo Grande/MS, em 22 de agosto, Curitiba/PR, em 19 de setembro, e fecha a temporada mais uma vez em Interlagos, com a etapa final marcada para 7 de novembro. As oito etapas terÆo transmissÆo em VT pela ESPN Brasil e pela Bandsports, com uma semana de retardo.