Publicidade
Foto: Gilson Scudeler, piloto da Superbike do Team Scud, que conta com o patrocínio da Honda

Foto: Gilson Scudeler, piloto da Superbike do Team Scud, que conta com o patrocínio da Honda

Pierre Chofard e Robson Portaluppi também saem entre os primeiros na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Brasília (DF) – Já está tudo pronto para o Team Scud correr em busca de mais vitórias no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Neste domingo (17), o hexacampeão Gilson Scudeler, Robson Portaluppi e Pierre Chofard, pilotos patrocinados pela Honda, aceleram na quarta etapa da competição, que tem como sede a capital do país, Brasília. Gilson larga na primeira fila da categoria Superbike, com a motocicleta Honda CBR 1000RR, após fazer o segundo melhor tempo na Superpole realizada neste sábado. Pierre Chofard larga em quarto lugar e Robson Portaluppi em quinto.

Os treinos deste sábado foram uma pequena amostra do que está por vir quando os motores começarem a roncar neste domingo. Outra vitória na temporada será muit o bem-vinda para Scudeler, que já soma o primeiro lugar das três primeiras etapas. “A pista aqui de Brasília é muito rápida. Todos os pilotos baixaram os tempos que fizeram esta semana. Eu espero uma grande corrida. Vou lutar por mais uma vitória”, prometeu.

Publicidade

Pierre Chofard, que está de volta às pistas, depois de duas etapas fora, gostou do resultado nos treinos. “Foi um bom tempo. Para mim foi uma grande vitória ficar com o quarto lugar nos treinos. Estou voltando agora, tenho muito o que aprender. Faltam alguns acertos. Com isso, espero melhorar um pouco mais”, revelou o piloto.

O gaúcho Robson Portaluppi também tem uma grande expectativa para a prova de amanhã. Ele espera manter a quarta colocação conquistada até aqui na competição ou, quem sabe, melhorar ainda mais. “Eu nunca andei aqui em Brasília. Foi surpreendente para mim ter conseguido este resultado bom. Estou bem animado. Fizemos alguns ajustes na moto e estou bem confiante para manter a minha quarta colocação no campeonato.”

Grid de largada
1 – Danilo Andric
2 – Gilson Scudeler – Honda CBR 1000RR
3 – Cristiano Vieira
4 – Pierre Chofard – Honda CBR 1000RR
5 – Robson Portaluppi – Honda CBR 1000RR
6 – Bruno Corano
7 – Murilo Colatreli
8 – Philippe Thiriet
9 – José Luiz Teixeira
10 – Ricardo Simohara

Domingo – 17/08 – Warm-up
9h – Superbike
9 h25 – 250cc
9h45 – Hornet

Publicidade

Provas – 11h10 – Superbike – 1a bateria
12h20 – 250cc
13h50 – Hornet
15h – Superbike – 2a bateria