Publicidade

A campanha com que Gilson Scudeler busca a conquista do terceiro t¡tulo consecutivo na categoria Supersport do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade acaba de absorver um refor‡o substancial.

O piloto anunciou nesta segunda-feira (12) uma parceria com a Petrobras, que vai acompanh -lo nas sete £ltimas etapas da competi‡Æo. A pr¢xima ser  disputada no pr¢ximo domingo (18), no Aut¢dromo Internacional Nelson Piquet, em Bras¡lia.

O contrato de parceria com a Petrobras foi firmado entre o piloto paulista e o gerente de Comunica‡Æo da companhia, Lu¡s Fernando Meinicke. Scudeler vai trabalhar, ao longo do Brasileiro de Motovelocidade de 2004, no desenvolvimento do lubrificante GP Lubrax e da gasolina Podium. Toda a estrutura de sua equipe, desde a moto n£mero 1 at‚ os boxes e motorhome, serÆo decorados nas cores da Petrobras j  a partir da prova na capital federal.

A parceria com a companhia vai envolver, tamb‚m, os outros dois pilotos da equipe, agora denominada Team Petrobras Eco. O paulista Philippe Thiriet e o brasiliense Caio C‚sar, que disputam a categorias 125cc, tamb‚m terÆo as suas motocicletas decoradas nas cores que determinam o padrÆo da Petrobras. Eles foram segundo e terceiro, respectivamente, na primeira etapa do campeonato, no dia 7 de mar‡o no circuito paulista de Interlagos.

Publicidade

Scudeler, campeÆo da Supersport em 2002 e 2003, venceu em Interlagos a primeira etapa da atual temporada e abre como l¡der a luta pelo tricampeonato. Ele prevˆ uma corrida complicada no fim de semana em Bras¡lia. “As equipes vˆm trabalhando forte na prepara‡Æo e a lista de candidatos … vit¢ria ‚ muito extensa”, constata, sem deixar de incluir seu nome na rela‡Æo de favoritos. O piloto do Team Petrobras Eco venceu a prova brasiliense no ano passado.

Com apenas uma etapa realizada, a classifica‡Æo da categoria Supersport no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ‚ a seguinte:

1§) Gilson Scudeler (SP), 25
2§) Paulo Santos (SP), 20
3§) Lu¡s Carlos Cerciari (SP), 16
4§) Eraldo Tom‚ (PA), 13
5§) Pablo Henrique Martins (SP), 11
6§) Hilaire Damiron (SP), 10
7§) Pierre Chofard (SP), 9
8§) Marcelo Mistrorigo (SP), 8
9§) Adilson Zaccari MagalhÆes (PA), 7
10§) Alberto Braga (PA), 6
11§) Marcos Aur‚lio Soares (SP), 5
12§) Walter Simäes J£nior (ES), 4
13§) Adelmo Kaschak (SP), 3
14§) Romes C‚sar Silva (MG), 2
15§) Carlos Alberto de Abreu J£nior (SP), 1