Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade volta a armar seu circo nesta semana no Oeste do Paran ; a terceira das oito etapas previstas no calend rio vai reunir os melhores pilotos do Pa¡s neste domingo no Aut¢dromo Internacional de Cascavel.

Na categoria Supersport, a principal da competi‡Æo, o piloto paulista Gilson Scudeler, que conquistou os t¡tulos de 2002 e 2003, trabalha para manter sua invencibilidade na atual temporada.

Gilson, que compete com a moto #1 do Team Petrobras ECO, foi o vencedor da etapa cascavelense no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2002, acabou derrapando numa po‡a de ¢leo na pista, sofreu uma queda e, numa prova de recupera‡Æo, terminou em segundo. Em 2001, abandonou depois de se envolver num acidente com Adilson MagalhÆes. “O retrospecto em Cascavel est  melhorando”, observa o bicampeÆo.

O bicampeÆo vai a Cascavel motivado pelas vit¢rias nas quatro £ltimas provas do Brasileiro de Motovelocidade. Ele ganhou as duas £ltimas provas de 2003, em Curitiba e SÆo Paulo, e as duas primeiras deste ano, em SÆo Paulo e Bras¡lia. Seu objetivo ser  manter sua seqˆncia vitoriosa, mesmo reconhecendo que o grau de dificuldade ser  maior. “Todas as equipes trabalharam bastante para desenvolver as motos, vai ser uma corrida dura”, prevˆ.

Publicidade

Ap¢s a realiza‡Æo de duas etapas, os dez primeiros colocados na classifica‡Æo da categoria Supersport no Brasileiro de Motovelocidade sÆo os seguintes: 1§) Gilson Scudeler (SP), 50 pontos; 2§) Lu¡s Carlos Cerciari (SP), 29; 3§) Adilson MagalhÆes (PA) e Pablo Martins (SP), 27; 5§) Paulo Santos (SP) e Pierre Chofard (SP), 20; 7§) Eraldo Tom‚ (SP), 13; 8§) Rodrigo Rossi (SP) e Hilaire Damiron (SP), 10; 10§) Marcelo Mistrorigo (SP), 8.