Publicidade

Somente nos 38 municípios da Grande São Paulo, as polícias Civil, Militar, Técnico-Científica e Consegs contam com mais de 200 postos de arrecadação de agasalhos.

Arrecadar mais de 3.186.272 peças de roupas e cobertores. Este é o objetivo da Secretaria da Segurança Pública na Campanha do Agasalho 2009. Somente nos 38 municípios da Grande São Paulo estão cerca de 200 dos mais de três mil postos de arrecadação das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica.

As ações que visam à arrecadação de agasalhos foram deflagradas logo após o lançamento da campanha pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), no último dia 12 de maio, no Palácio dos Bandeirantes. Dentre todos os órgãos envolvidos, a arrecadação da SSP, no ano passado, correspondeu a 15% do montante obtido pelo Fussesp (20,1 milhões).

Para alavancar as arrecadações, a Secretaria da Segurança Pública promove ações por meio de suas forças policiais; como chás-beneficentes e caminhadas, entre outros eventos. Também conta com mais de três mil postos de arrecadação em vários pontos nos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Publicidade

A Campanha do Agasalho 2009, pela Secretaria da Segurança Pública, será finalizada no próximo dia 1º de julho, com a realização da 2ª Dance & Aqueça – Mostra de Dança e Solidariedade, a partir das 19h30, no Memorial da América Latina, na Capital, e cujo ingresso é a doação de dois agasalhos novos ou em bom estado de conservação.

O montante arrecadado será entregue pela Secretaria da Segurança Pública ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo. Na Capital, as peças arrecadadas por todos os envolvidos na Campanha serão distribuídas pelo Fussesp em hospitais, albergues e duas mil entidades cadastradas. No Interior, o repasse será feito pelos Fundos Municipais.

Na Grande São Paulo – Somente a Polícia Civil conta com 127 postos de arrecadação, inclusive, em delegacias e demais departamentos e setores especializados. A Polícia Técnico-Científica também mantém postos de arrecadação de agasalhos em suas unidades do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML).

Além disso, todos os comandos, batalhões, companhias, pelotões, grupamentos e bases comunitárias, entre outras unidades da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros são postos de arrecadação de agasalhos, elevando, para mais de 200, o número pontos na Grande São Paulo, onde a população pode entregar agasalhos, cobertores e calçados visando aquecer o inverno da comunidade carente.

Publicidade

Postos de arrecadação por seccionais:
 – Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes: 20 postos de arrecadação
 – Delegacia Seccional de Carapicuíba : 16 postos de arrecadação
 – Delegacia Seccional de Diadema: 01 posto de arrecadação
 – Delegacia Seccional de Franco da Rocha: 10 postos de arrecadação
 – Delegacia Seccional de Guarulhos: 13 postos de arrecadação
 – Delegacia Seccional de Osasco: 13 postos de arrecadação
 – Delegacia Seccional de Santo André: 10 postos de arrecadação
 – Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo: 20 postos de arrecadação
 – Delegacia Seccional de Taboão da Serra: 15 postos de arrecadação.

Serviço
 Campanha do Agasalho: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.
 Secretaria da Segurança Pública: www.ssp.sp.gov.br