Publicidade

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, foi nomeado, na última sexta-feira (09/01), na Secretaria Municipal de Transportes, como representante do Governo do Estado, para integrar o conselho de administração da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio). Na reunião, que foi presidida pelo secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, foi apresentada a nova estrutura proposta para a CET-Rio.

– É uma honra ter aqui no conselho do órgão, um representante como o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes. Há muito tempo não acontecia essa integração da CET-Rio com o governo estadual – disse Sansão.

Segundo Julio Lopes, sua nomeação, durante a reunião de reconstituição do conselho administrativo, representa o alinhamento das políticas públicas entre os governos municipal e estadual.

– Estou agradecido pela confiança dos conselheiros e do presidente da CET-Rio depositada em mim. Estou certo de que este trabalho em parceria nos dará uma visão mais ampla do sistema de transportes do Rio de Janeiro, trazendo benefícios diretos para a população – comemorou o secretário.

Publicidade

O ponto principal da primeira reunião da nova gestão foi a criação de uma Diretoria de Operações, que vai unificar a operação de trânsito no município do Rio de Janeiro, incorporando as funções da antiga Coordenadoria de Vias Especiais em conjunto com as funções da própria CET-Rio.