Publicidade

Devido sucesso obtido na 1ª Edição em 2011 (esgotada em 2012), em maio será lançada 2ª Edição do livro Motociclistas Invencíveis, versão “Nos Deliciosos Anos Dourados”, que está ampliada e ilustrada e com fotos da época. Trata-se de aventura/romance, que devido sua originalidade, não tem similar no gênero. Narrada de forma coloquial e envolvente, fez com que vários leitores da 1ª Edição chegassem a afirmar ter momentos em que pensaram serem eles os protagonistas da história.

LivroJoaoCruz_1_27_04

Capa e orelha do livro Motociclistas Invencíveis, versão “Nos Deliciosos Anos Dourados”

Livro: Nos Deliciosos Anos Dourados
Autor: João Cruz
Data de publicação: abril de 2015
Número de páginas: 266
ISBN: 978-989-51-3401-4
Gênero: Biografia

Sinopse: 1960, famosos “Anos Dourados“.

Publicidade

Piloto e garupa montados em uma motocicleta inglesa 500cc vão pela Rio-Bahia/BR-116, de terra (estrada da morte), atravessam 6 estados do sudeste/nordeste brasileiro, percorrem 6.000 km durante 41 dias, indo e voltando do Rio de Janeiro à Paraíba.

O pretexto era ver o carnaval no Recife (PE) mas a realidade era outra. Piloto (o personagem central) queria passar por Itabuna (BA) para procurar o amor que conhecera no Rio e, de repente, sem mais nem menos, desaparecera. Aconteceu, porém, que ao passarem por Itabuna e Ilhéus houve inesperada e inacreditável surpresa que até estremecerá o leitor.

Se o que ocorreu ainda não bastasse, incrível caso deles com duas lindas moças surge em Ibimirim (PE), mudando-lhes o destino por terem de ir até Campina Grande (PB) onde casualmente aconteceu algo muito inusitado e bem hilário com o garupa. A volta, sem dinheiro e quase toda embaixo de terrível temporal, tiveram de enfrentar atoleiros, chuva, frio e até fome.

As terríveis calamidades pelo caminho, devido à chuva obrigou Juscelino Kubitschek (presidente na época) que mandasse jogar de paraquedas víveres e roupas para os milhares de motoristas retidos naquelas estradas terrivelmente enlameadas. Nessa incrível aventura prestaram socorro, foram socorridos, e dentre os sérios problemas enfrentados até a vida de uma moça enferma foi salva por terem-na levado ao hospital na moto, entre eles dois. Além de descrever pessoas e costumes das regiões visitadas, o relato mostra prudência e criatividade que antigos motociclistas estradeiros possuíam para não sucumbirem naquelas terríveis estradas de terra totalmente ermas, desertas e abandonadas. Por fim a história esclarece por quê na época motociclistas eram tão respeitados e até admirados pelas pessoas.

Publicidade

A data, local e hora da Sessão de Autógrafos ainda dependem da editora informar o prazo para a finalização da impressão e serão informados oportunamente com antecedência.

Separador_motos