Publicidade

Motos aceleram no pr¢ximo desafio da competi‡Æo, que re£ne neste final de semana pilotos de motocross de sete pa¡ses al‚m do Brasil

Porto Velho (RO) – A pr¢xima parada do Campeonato Latino-Americano de Motocross ‚ na cidade de EspigÆo do Oeste, em Rond“nia. Depois de passar por Rio Branco, capital do estado do Acre, no £ltimo final de semana, onde aconteceu a abertura do evento, os pilotos j  estÆo a caminho da pista Romeu Francisco Melhoran‡a, que recebe a segunda etapa da competi‡Æo. Disputada na categoria MX2 (para motos de 125cc), a prova re£ne pilotos do Brasil, Argentina, Col“mbia, Peru, Costa Rica, Equador, M‚xico e Venezuela.

O l¡der do campeonato ‚ o brasileiro Leandro Silva, que venceu a primeira etapa no domingo passado. Recuperado fisicamente, o piloto afirma estar pronto para enfrentar o calor de Rond“nia. “Acredito que teremos menos dificuldades com o calor, j  que passamos a semana inteira trein! ando na regiÆo e o clima aqui ‚ muito parecido com o do Acre”, disse o paranaense.

J  o rondoniense Rodrigo Selhorst, quarto colocado em Rio Branco, mora na cidade de EspigÆo do Oeste e conhece bem a regiÆo. Ele espera contar com o apoio da torcida local para melhorar na classifica‡Æo do campeonato. “Vou correr em casa e esse apoio da torcida ‚ um combust¡vel a mais para chegar na frente”, relatou.

Publicidade

O ingresso para as atra‡äes custa 16 reais e permite ao espectador participar de um bingo (entre os prˆmios estÆo cinco motos), al‚m de assistir ao show da banda Detonautas Roque Clube, respons vel pela abertura do evento, e as provas da competi‡Æo. O bilhete pode ser adquirido na Decar Auto Pe‡as, no Posto Equador ou no Rotary Clube em EspigÆo do Oeste. H  outros postos de venda espalhados pelo estado.

As etapas de a bertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross tˆm organiza‡Æo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Rond“nia (FMR) e Federa‡Æo de Motociclismo do Estado do Acre (FEMAC). A supervisÆo ‚ da UniÆo Latino-Americana de Motociclismo (ULM).

Programa‡Æo – S bado – 22 de julho
Treinos livres – 10h as 10h40 – 11h30 ao 12h10

Treinos cronometrados – 14h30 as 15h10
23h – Show de abertura com Detonautas Roque Clube

Publicidade

Domingo – 23 de julho – Arrancadas livres
Grupo A! (pilotos da posi‡Æo 1 a 16) – 10h as 10h05
Grupo B (pilotos da posi‡Æo 17 a 30) – 10h10 as 10h15

Warm Up – 10h15 as 10h55
Corridas – 1¦ bateria – 12h30
2¦ Bateria – 14h45