Publicidade

Segunda etapa do Velocross Mineiro atinge recorde com 150  pilotos inscritos

Copa SCUD/ By Moto realizada no domingo, dia 16 de agosto teve competição acirrada e grande público.

A segunda etapa da COPA SCUD/ By Moto de Veloterra amador, foi realizada no Circuito Trilhas da Serra, localizado na estrada para Jaboticatubas, região Metropolitana de Belo Horizonte.

Uma grande estrutura foi montada para recepcionar pilotos, equipes e público. Além dos estacionamentos demarcados uma ampla área de boxes para os pilotos com área de alimentação anexa foi montada.

Publicidade

Globo da morte e novidades – Para a segunda etapa foi montado um globo da morte, com apresentação da equipe -Velozes e Furiosos- que deu um verdadeiro show de equilíbrio e técnica com até quatro motos dentro do globo e a participação do público presente. Durante todo o evento promoters fizeram a distribuição do energético Mega Energy e a animação foi comandada pelo DJ Erick Martins, com muito som eletrônico.

Os participantes do tradicional passeio motociclístico do -Jacaré- também vieram de Belo Horizonte para o evento, ampliando a presença das motos no local.

Disputa de técnica e preparo dos pilotos e das motos – Animados pelo sucesso da primeira etapa, as equipes e pilotos se prepararam muito bem para a corrida. Andando pelos Box era possível ver muita animação, boas estruturas e ótimas motocicletas. O resultado do empenho foi uma disputa realmente acirrada, exigindo bastante dos pilotos a cada bateria classificatória ou eliminatória.

Devido ao alto número de participantes foi necessária a realização de algumas baterias classificatórias para logo após começarem as finais.

Publicidade

A categoria VC2 foi a primeira a entrar na pista já dando uma amostra de todas as emoções que teríamos durante a tarde. Silas Cirilo (Sid Caminhões / Transdias Transporte e Logística) acelerou forte e garantiu a vitória com boa folga em cima de Leandro Douglas (Pró Moto Evolution) e Cássio Antonio (Mineração Argentina / Eletromecânica Mani).
Após as classificatórias que ocorreram pela manhã, a categoria VC 230 voltou a largar com gate cheio e uma corrida emocionante do início ao fim. Vencida pelo piloto Evandro Duarte (Pró Racing) seguido de Thiago Veloso (Honda Moto BH / Pró Race) e Felipe Roque (Robinho Motos / Fidélis Bobinas / Vavá Motopeças).
O piloto André Barros da cidade de Belo Horizonte liderou a prova da VC3 de ponta a ponta e garantiu uma boa vitória, seguido por Marcus -Bolão- Vinicius (AfterShocks) e João Batista (Mineração Argentina). Destaque para o piloto Bolão que voltou a acelerar forte nesta etapa e vem liderando o campeonato.
Com recorde de inscritos, a categoria VC Nacional Força Livre já começa a se firmar como uma das mais disputadas do Veloterra. Com pegas emocionantes os pilotos Roncalli Costa (Posto Bodão / Pró Race ) e Thiago Veloso (Honda Moto BH / Pró Race) voltaram a andar na ponta como na primeira etapa, porém dessa vez foram bastante incomodados pela presença do estreantes no Veloterra Jefferson Coelhinho (Motostreet / IMS / Pró Race) que acelerou forte e garantiu a segunda colocação. Resultado final Roncalli na ponta seguido por Coelhinho e Thiago.
A categoria Intermediária foi mais uma bateria com gate cheio, mostrando a força que o Veloterra esta atingindo. O Piloto Silas Cirilo (Sid Caminhões / Transdias Transporte e Logística), estreante na modalidade, voltou a acelerar forte e venceu com folga, seguido por Coelhinho (Motostreet / IMS / Pró Race) e Cássio Antonio (Mineração Argentina / Eletromecânica Mani).

A categoria Força Livre fechou a programação do dia com mais excelentes disputas. Leandro Douglas (Pró Moto Evolution) largou com tudo em busca do -troco- em cima de Silas Cirilo (Sid Caminhões / Transdias Transporte e Logística) após a derrota na VC2, porém Silas enfrentou problemas e não conseguiu entrar na disputa com Leandro. Este por sua vez largou na ponta e lá ficou até o final, seguido por Coelhinho que subiu ao pódium pela terceira vez no dia. André Barros voltou a ficar entre os 3 após a vitoria na VC3.

Categorias STREET São o grande destaque.
Com pegas eletrizantes e alto número de inscritos, as categorias para motos street foram um sucesso total. Leandro Douglas (Pró Moto Evolution) e Mauro Henrique (Motofort / Robinho Motos / Fidélis Bobinas ) proporcionaram disputas que levaram o público ao delírio e trocaram o lugar mais alto do pódium nas duas categorias. Na categoria Street Força livre quem levou a melhor foi Leandro Douglas, seguido por Mauro Henrique e Vinicius Fernandes (Pró Moto Evolution). Já na Street 150 As posições se inverteram e Mauro Chegou na frente seguido por Leandro e Vinicius.

Terceira etapa vai ser realizada em outubro
A terceira e última etapa da Copa SCUD/ By Moto de Veloterra Amador, vai ser realizada em outubro. Todos os pilotos que participaram de pelo menos duas etapas nas categorias Street estão concorrendo ao sorteio de uma moto Honda Pop 100. Mais informações sobre a segunda etapa, fotos das etapas já realizadas e quadro classificatório podem ser vistos no site oficial da competição: www.copascud.com.br

Publicidade

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA:

VC2
Posição Número Nome Patrocinador
1º 175 Silas cirilo Sid Caminhões / Transdias
2º 1 Leandro Douglas Pro Moto Evolution
3º 2 Cassio Antônio Mineração Argentina / Eletromecânica / Mani
4º 13 Eduardo Felipe Mineração Argentina
5º 98 Sidnei Hudson Fur Vans

VC 230
Posição Número Nome Patrocinador
1º 12 Evandro Duarte Pro Racing
2º 55 Tiago de Figueiredo Honda Moto BH / Pro Race
3º 6 Felipe Roque ???????
4º 32 Philipe MA Racing
5º 37 Eduardo Felipe Mineração Argentina

Intermediária
Posição Número Nome Patrocinador
1º 175 Silas Cirilo Sid Caminhões / Transdias
2º 52 Jefferson “Coelhinho” MotoStreet / IMS / Pro Race
3º 2 Cassio Antônio Mineração Argentina / Eletromecanica / Mani
4º 37 João Batista Mineração Argentina
5º 800 Maxwel Ferraz –

Street 150
Posição Número Nome Patrocinador
1º 49 Mauro Henrique Motofort / Robinho Motos / Morato Racing
2º 80 Leandro Douglas Pro Moto Evolution
3º 89 Vinicius Fernandes Pro Moto Evolution
4º 95 Yasser Zchamber Pro Moto Evolution
5º 40 Gabriel “Godinho” Motofort / ATS Preparações

VC3
Posição Número Nome Patrocinador
1º 79 André Barros –
2º 142 Marcus Vinícius After Apocks
3º 37 João Batista Mineração Argentina
4º 36 Claudão Art Mecânica
5º 99 Sassa Salvador Sassa Motopeças

VC Nacional Força Livre
Posição Número Nome Patrocinador
1º 194 Roncalli Costa Posto Bodão / Pro Racing
2º 52 Jefferson Coelinho MotoStreet / IMS / Pro Race
3º 55 Tiago de Figueiredo Honda Moto BH / Pro Race
4º 95 Yasser Zchamber Pro Moto Evolution
5º 6 Felipe Roque
Força Livre
Posição Número Nome Patrocinador
1º 800 Leandro Douglas Pro Moto Evolution
2º 52 Jefferson Coelhinho MotoStreet / IMS / Pro Race
3º 79 André Barros –
4º 13 Eduardo Felipe Mineração Argentina
5º 142 Marcus Vinícius After Apocks

Street Força Livre
Posição Número Nome Patrocinador
1º 80 Leandro Douglas Pro Moto Evolution
2º 49 Mauro Henrique Motofort / Robinho Motos / Morato Racing
3º 89 Vinicius Fernandes Pro Moto Evolution
4º 1 Felipe Araujo Roque Robinho Motos / Fidélis Bobinas / Moto Green
5º 95 Yasser Zchamber Pro Moto Evolution