Publicidade

Segundo triunfo consecutivo para Pedrosa com vitória em Misano

O piloto da Repsol Honda conseguiu pela primeira vez um triunfo em duas corridas consecutivas com a vitória no Gran Premio Aperol di San Marino e della Riviera di Rimini. Jorge Lorenzo e Valentino Rossi completaram o pódio.

Dani Pedrosa arrecadou a quarta vitória da temporada e conseguiu alcançar pela primeira vez um triunfo em duas corridas consecutivas na Classe Rainha, depois de terminar em primeiro em Misano, à frente do líder do Campeonato, Jorge Lorenzo, e de Valentino Rossi.

O piloto da Repsol Honda fez uma partida canhão e à terceira volta tinha já uma vantagem de 1,5s para Lorenzo, numa altura em que assinava um novo recorde de volta mais rápida. Mas, mal a acção começou, ainda na primeira volta da corrida, Loris Capirossi (Rizla Suzuki) e Nicky Hayden (Ducati Team) caíram. O americano chegou a regressar à pista, mas mais tarde foi forçado a desistir. Para o italiano foi uma corrida de desilusão, já que se tratava do seu 200º Grande Prémio na Classe Rainha.

Publicidade

Com Pedrosa a acelerar e Lorenzo a correr sozinho na segunda posição, a verdadeira luta estava mais atrás, pelo mais baixo do pódio, com Rossi a atacar Casey Stoner em busca de um resultado que agradasse ao público caseiro. Os dois trocaram de posição por diversas vezes, antes da ultrapassagem decisiva do italiano, com Dovizioso a passar igualmente o australiano pouco depois.

Rossi e Dovizioso foram-se, então, embora, lutando entre os dois pelo terceiro posto, uma batalha que Rossi acabou por ganhar por margem confortável. Nesta altura, Pedrosa cruzava a linha da meta na primeira posição com uma vantagem de 1.9s para Lorenzo, com Rossi um segundo atrás do seu companheiro de equipa da Fiat Yamaha.

Atrás de Dovizioso e Stoner ficou o par da Monster Yamaha Tech 3, Ben Spies e Colin Edwards, na sexta e sétima posição, respectivamente, com Álvaro Bautista, Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) e Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini) a completarem o Top 10. O companheiro de equipa de Melandri, Marco Simoncelli, caiu durante a corrida, mas voltou à pista para terminar em 14º, enquanto Mika Kallio (Pramac Racing) foi forçado a desistir.

A vantagem de Lorenzo na liderança da classificação geral é agora de 63 para Pedrosa, com Rossi a subir para a quarta posição, nove pontos atrás de Dovizioso.

Publicidade