Publicidade

Ao redor do mundo, cerca de um milhÆo de pessoas sÆo v¡timas de acidentes automobil¡sticos anualmente.

Neste sentido, ‚ de suma importƒncia debates envolvendo temas como a seguran‡a de motoristas e pedestres, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias para reverter este quadro. O XIV SIMEA (Simp¢sio Internacional de Engenharia Automotiva), organizado pela AEA (Associa‡Æo Brasileira de Engenharia Automotiva), ‚ um exemplo deste tipo de iniciativa. Nos dias 28 e 29 de setembro, em SÆo Paulo (SP), estarÆo em pauta questäes como as visäes de futuro no desenvolvimento de tecnologias automotivas e seguran‡a de motoristas e pedestres.

“O objetivo do evento ‚ situar os participantes quanto aos avan‡os da tecnologia aplicados na ind£stria automobil¡stica mundial, destacando as principais tendˆncias tecnol¢gicas, pol¡ticas e econ“micas do setor. Desta forma, o p£blico ter  a oportunidade de saber com antecedˆncia quais os poss¡veis cen rios futuros para o mercado brasileiro”, explica M rio A. Massagardi, vice-presidente da AEA e presidente do Comitˆ Organizador do SIMEA 2006.

No primeiro dia do evento, o foco estar  nos motores, com especialistas de renome mundial e alguns dos mais importantes executivos e estudiosos da engenharia brasileira apresentando seus trabalhos e participando de debates. Temas de grande interesse como biocombust¡veis, motores h¡bridos, c‚lulas de combust¡vel e emissäes estarÆo no escopo das discussäes.

Publicidade

J  o segundo dia ser  marcado por debates envolvendo o potencial da moderna tecnologia como uma forma de ampliar a seguran‡a dos motoristas e a eficiˆncia nos transportes. A eletr“nica e a telem tica estarÆo no foco das apresenta‡äes e discussäes, e pela primeira vez ser  apresentado ao p£blico brasileiro o programa europeu de coopera‡Æo com os pa¡ses emergentes para aprimoramento da seguran‡a e eficiˆncia nos transportes.

“Para encerrar o simp¢sio, ser  realizado um debate entre os palestrantes, convidados de ¢rgÆos reguladores e personalidades da ind£stria automotiva brasileira sobre a atratividade da telem tica para os clientes, benef¡cios … seguran‡a, aplicabilidade e desafios para a implementa‡Æo destas tecnologias no Brasil”, aponta Massagardi.

Evento: SIMEA 2006
Data e hor rio: Dia 28 de setembro – das 8h …s 20h / Dia 29 de setembro – das 8h …s 19h
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Rua Dr. Pl¡nio Barreto, 285, Bela Vista – SÆo Paulo – SP / Informa‡äes: www.simea.org.br e (11) 5575-9043