Publicidade

Seguro, Amaciamento, Sport ou Strada e Baterias

Seguro – Tite,novamente venho abusar da sua paciˆncia com minhas interminav‚is d£vidas. agora gostaria de sua opiniÆo sobre seguro de motos. Pedi uma avalia‡ao a seguradora, sobre minha drag star e a resposta foi a seguinte: pre‡o do seguro 2.000,00 e pre‡o da franquia 4.500,00.sinceramente fiquei tentado a fazer o seguro,pois aqui no lisarb ‚ fogo s¢ nÆo entendi o valor tÆo alto da franquia, por favor emita sua s bia opiniÆo, em tempo a moto ‚ drag star zero km 2005
gustavo campo dall orto
itamaraju bahia
Meu rei, vc nÆo me aperreia. As £nicas coisas que me aperreiam de verdade sÆo cueca apertada e velho fumando. As empresas seguradoras sÆo especializadas em oferecer um servi‡o que vc jamais deve usar. As seguradoras detestam preju¡zo e acham que somos tolinhos. A Drag Star ‚ uma moto cara, cujas pe‡as sÆo igualmente caras. Um tombo pode causar um preju¡zo de R$ 4.350 e vc vai dan‡ar pq a seguradora sair  de fininho. Acho isso mais uma vergonha permitida neste pa¡s dos contr rios, neste meio de abutres sedentos de carni‡a que sÆo as institui‡äes financeiras.

Amaciamento
Sou o FELICÖSSIMO propriet rio de uma Hornet e gostaria de amaci -la com capricho, de forma que ela continue “violenta” depois de milhares de quilometros. Como devo proceder para amaciar essa M quina, pois acho que o manual exagera na forma de amaciar, tenho medo de minha Hornet ficar frouxa (Deus me livre). O manual diz pra nÆo ultrapassar 5000 rpm nos primeiros 1000 km, chegar at‚ os 7000 rpm entre 1000 km e 1600 km e s¢ depois extrapolar at‚ os 13000 giros. Mas nÆo consigo andar a rid¡culos 120km/h at‚ chegar os 1000 km.
F bio Pedrosa
Tucuru¡/PA
Desculpe, F bio, esqueci de responder sua carta. Seguinte, existem muitos mitos sobre amaciamento. Esse papo de que amaciar devagar vai “viciar” a moto e perder velocidade depois ‚ a maior conversa mole. Use o bom senso e o amaciamento ser  realizado sem problemas. Depois de 1.000 km o motor j  estar  com suas pe‡as devidamente casadas. J  descasquei v rias motos esportivas com 100 km rodados e elas estÆo rodando at‚ hoje.

Sport ou Strada
Tenho uma titan 125cc. Uso ela para o dia a dia na cidade e no fim de semana costumo viajar uns 50km, de Campinas para Americana. QUero pegar uma mais potente. Estou em duvida entre uma 150 Sport ou uma Strada 01/02. A Sport tem o fator pre‡o, a Strada dizem que da muita mecanica, qual a dica?
Joel Rodrigues
Campinas
Sem d£vida, a Sport 150!

Publicidade

Baterias
Gostaria de saber qual a melhor marca de bateria para substituir a original (Yuasa) da cg 125 ES, ja que a origianl ‚ muito cara, aonde eu moro ela ‚ vendida a R$ 260,00 cara demais.
Marcio Carlos do Nascimento
Dracena, sp
M rcio, conhe‡o v rias marcas chinesas de bateria, mas eu acho melhor vc economizar e comprar a Yuasa e cuidar melhor dela. Sua bateria ‚ cara por causa da partida el‚trica.