Publicidade

Sei l !
Fala ai TitÆo tudo blz? (estou escrevendo tanto pra vc que j  estou ficando intimo). Os motivos que me levaram a escrever hoje sÆo os seguintes: 1ø- Hoje, sem querer, fu‡ando na WEB descobri mat‚rias maravilhosas (como praticamente tudo que vc escreve) sobre ¢leo e frenagem. Estas mat‚rias deveriam ficar registradas em icone proprio no site para facil localiza‡Æo por todos que como eu sÆo havidos obsorvedores de seus conhecimentos. 2ø- Motos pequenas utilizam lampadas de farol de 35/35 W. Em 12 Volts, ela necessita de 2,8 A. As lampadas de 55 W necessitam de 4,6 A. A diferen‡a ‚ de apenas 1,8 A. Pergunta: se a fia‡Æo do chicote suporta com folga esta corrente (1,5 a 2,5 mm”) e se o interruptor do punho suporta tamb‚m, visto comumente ser o mesmo de motos maiores que utilizam lampadas de 55W, porque as montadoras utilizam lampadas de 35 Watts?. 3ø- Cadˆ o farol de Leds que vc. tava projetando, deu certo? 4ø- Voce h , algum tempo, comenta sobre uma mat‚ria sobre frenagem, cade ela?
Sergio Medeiros
Santo Andre
S‚rginho, vamos l : 1§, nÆo sei, isso ‚ com o Durval, webmaster, mas acho que tem a ver com o tal de banco de dados. Quanto maior o banco de dados mais tutu a gente precisa pra manter este maravilhoso e informativo site, e nÆo temos o cacau suficiente, ainda! 2§ Sei l , mas deve ter a ver com a bateria. 3§ Calma, eu ainda nem sequer fui na f brica; 4§ Procura em nossa ferramenta do Google, basta digitar “frenagem” e ver o que aparece.

Kasinski 125
Estou interessado em adquirir uma 125 da kasinski. O pre‡o est  bem abaixo do que a Honda e a Yamaha. Os modelos sÆo mais bonitos e esportivos. Gostaria de saber a o que se deve o menor pre‡o nessas motos? Ser  que dÆo muito defeito? As pe‡as sÆo caras? A manuten‡Æo ‚ dif¡cil? Falem-me um pouco sobre os pr¢s e contras na Kasinski.
marcio furlani miranda
rio de janeiro
M rcio, n¢s ainda nÆo tivemos a chance de testar nenhuma Kasinski. Por isso vamos ficar devendo estas respostas.

Curso
Adquiri uma moto custom (Drag Star 1100) e tanto eu como minha namorada, que tem uma Virago 535, gostariamos de fazer um curso de pilotagem. Por indica‡Æo de um amigo que fez um curso com o Tite, gostaria de saber se vcs ainda fazem o curso de pilotagem, se fazem para motos custom, lugar, custo, etc. Toda e qquer informa‡Æo ‚ valida.
Rodrigo Felisberto
SBCampo
Rodrigo, eu nÆo ministro mais cursos de pilotagem. Estamos com planos de ministrar palestras sobre pilotagem preventiva, mas sem a parte pr tica, apenas te¢rico. Manteremos informados.

RR 1000
Ola tite comprei uma rr 1000,mas ainda nÆo chegou vai chegar no lote de setembro minha pergunta ‚ posso instalar o power comander de imediato na moto naä ha nenhum problema devido a moto ser 0 km,nÆo perco a garantia.
obrigado e parabens por sempre tirar nossas duvidas,isso nos ajuda muito e serve de aprendizado tbem.
Carlos Ferreira Nascimento
Suzano – SP
DE novo o maluco do Marea Turbo de Suzano! V‚io, se vc fizer esta loucura certamente vais perder a garantia.  preciso esperar pelo menos passar o per¡odo recomendado para o amaciamento. Consulte o concession rio se a instala‡Æo feita na revenda mant‚m a garantia.

Publicidade

XT 250
Finalmente uma luz no fim do Tunel. Tento a cansativos 2 anos descobrir se a Yamaha iria lancar uma moto para competir com a Tornado. Ja tive duas e adorei, mas sempre reclamei de 3 coisas: 1a. O peso (Muito Pesada) 2a. Falta Mais torque (sempre em mestres de CDI pra nao haver corte de Giro) e 3a. Um freio a disco ( Mais estica do que funcional) Entao sempre esperei da Yamaha algo a mais. Como: Uma ciclista melhor (  como comparar uma CR c/ uma YZ), moto mais leve ( A Tornado pesa 147kg), um torque maior ( PQ rapidinho irao aparecer KITS). Gostaria de saber de voces, se nessa especulacao todo, ja da para tirar um comparativo, tipo Pre‡o de venda, Opcao de cores, peso, Ficha tecnica em geral, Lancamento? O Que podemos esperar desta moto afinal? Nada contra o Monopolio Tornado, mas so pela foto ja achei a Moto bacana. Abracao e parabens pela reportagem de voces.
Emerson Rego
Porto Alegre/RS
BÆo, EmersÆo, pela foto nÆo d  para saber detalhes como peso, pre‡o, mas uma das cores ser  preto, certo? Sabemos que o motor ser  de comando simples, com duas v lvulas. Tecnicamente, isso significa melhor torque em baixa, mas menor rendimento em alta rota‡Æo. O resto ‚ puro achismo.