Publicidade

Um acidente depois de 73 voltas de corrida p“s fim …s chances de vit¢ria do brasileiro Gilson Scudeler nas Seis Horas do Estoril.

A corrida foi disputada domingo, valendo pelo Campeonato Portuguˆs de Resistˆncia. Gilson, atual campeÆo brasileiro de motovelocidade na categoria Supersport, participou a convite da equipe J. Saraiva, formando quarteto com os portugueses Lu¡s Carreira e Lu¡s Pimenta e o inglˆs Neil MacQueen.

A J. Saraiva estava em terceiro na classifica‡Æo da corrida na 73¦ volta, quando Pimenta, em sua primeira corrida de longa dura‡Æo, perdeu o controle da CBR 600 RR n£mero 36 na Curva da Orelha e caiu. “Os pneus estavam no limite de uso”, explicou o portuguˆs. “Infelizmente, a moto ficou muito danificada, eu nÆo pude lev -la de volta ao box”, lamentou o jovem piloto, sem conseguir esconder o desƒnimo pelo incidente.

“N¢s est vamos fazendo uma corrida muito interessante”, avalia Scudeler. “A equipe tinha uma estrat‚gia muito boa para a gente ficar entre os trˆs primeiros ou at‚ ganhar a corrida. N¢s sab¡amos que as Suzuki poderiam ter problemas sob pressÆo. A equipe trabalhou muito bem, o que aconteceu foi um acidente normal de corrida”, acrescenta o piloto, que retorna ao Brasil nesta semana para retomar sua prepara‡Æo no Brasileiro de Motovelocidade.

Publicidade

Na competi‡Æo nacional, em que defende o Team Scud Vaz com a moto n£mero 1 que leva as cores de Castrol, Kawasaki, Pirelli e Andorra, Gilson ganhou trˆs das seis corridas disputadas at‚ agora. Nas trˆs vezes em que nÆo venceu, liderava quando teve problemas. Em Curitiba, uma pane na bomba de combust¡vel da moto. No Rio, ficou sem gasolina na quinta etapa e teve um pneu furado na sexta.  vice-l¡der com 101 pontos, 22 a menos que C‚sar Barros.