Publicidade

Disposta a conquistar um bom resultado na 65ª edição do Motocross das Nações, a seleção brasileira embarca para a França neste sábado, dia 10, às 19h30, pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos. O evento, considerado a Copa do Mundo da modalidade, será realizado nos dias 17 e 18, na cidade de Saint Jean d’Angely.

Ratinho, Balbi e Dudu representam o Brasil no Motocross das Nações 2011

Ratinho, Balbi e Dudu representam o Brasil no Motocross das Nações 2011

Os pilotos e irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo Lima desembarcam em Bordeaux no fim da tarde de domingo e se encontram com o capitão, Antonio Jorge Balbi Júnior, na noite de segunda-feira. Jorginho está na Itália, onde disputa neste fim de semana a última etapa do Mundial.

“Ele aproveitou a oportunidade como uma preparação para o Nações, já que irá encarar praticamente os mesmos adversários, além de uma pista de elevado nível técnico. Na próxima semana ele se integra ao grupo e poderemos compartilhar a experiência e traçar melhor nossa estratégia”, explica o chefe de equipe e seu pai, Antonio Jorge Balbi.

Publicidade

A seleção realizará dois treinos no país antes do grande desafio. O primeiro contato com as motos será na terça-feira, em Hasparren, e o segundo na quarta-feira, em Navarrenx. A Bud Racing, equipe francesa que disputa o Mundial de Motocross, entre outros campeonatos, será responsável pelo suporte durante o evento.

Na quinta-feira a delegação deixa a cidade de Bordeaux rumo a Saintes, local no qual permanece em concentração. Já na sexta-feira os pilotos, técnico e também o consultor, Milton “Chumbinho” Becker, visitam o circuito em Saint Jean d’Angely para estudar o traçado.

“O time tem todas as condições para alcançar um bom resultado. O apoio estratégico da Global Experience foi fundamental para organizar a viagem. Além disso, graças aos demais patrocinadores, Pro Tork e Rinaldi, a seleção contará com equipamentos de ponta, estrutura, enfim. Tudo foi providenciado para que os pilotos se superem”, destaca o coordenador do projeto, Eduardo Appel.

Sobre o evento:
Considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações 2011 será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França. O formato de disputa é sua principal característica, nele, a soma dos resultados dos três pilotos é o que define a classificação. A 65ª edição do evento contará com 35 países.

Publicidade