Publicidade
Foto: Nilceu está fora da 65ª Prova 9 de Julho

Foto: Nilceu está fora da 65ª Prova 9 de Julho

Uma das forças do ciclismo nacional, a equipe Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, estará desfalcada na 65ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, que acontece na próxima quarta-feira, dia 9, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

O bicampeão da disputa Nilceu Aparecido Santos, o -The Flash-, ganhador em 2001 e 2004, está com o pé quebrado e desfalcará a equipe do Vale do Paraíba na edição deste ano. A largada da categoria Elite masculino, que valerá pontos para os rankings da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), está marcada para as 11h00, para um total de 20 voltas. A programação, entretanto, começará mais cedo, com a Elite feminina, às 9h45, com cinco voltas.

A contusão de Nilceu surpreendeu a equipe. Tanto assim, que não houve tempo suficiente para mudar a estratégia da equipe e eleger outro sprintista para substituir o bicampeão. “O Nilceu competiu no Brasileiro com o pé quebrado e decidimos não forçar também na Prova 9 de Julho. Não temos nenhum especialista para assumir seu lugar e isso provocou uma mudança de planos, já que tudo o que foi treinado tinha o Nilceu para lutar pelo terceiro título. Vamos com dez ciclistas e quem estiver melhor no final vai para a briga pela vitória. Não há destaques e, mesmo sendo uma disputa individual, o conjunto é que vai fazer a diferença”, explica o técnico José Carlos dos Santos, o Carlinhos.

Publicidade

Apesar da significativa ausência, o treinador de São José dos Campos espera fazer uma boa apresentação. “Temos um grupo muito forte e o Daniel Rogelim está em um momento muito positivo. Estamos bem concentrados e confiantes, pois a preparação feita visava a 9 de Julho e os Jogos Regionais. Vamos, como sempre, brigar pela vitória e por mais uma boa campanha nos dois eventos”, encerra o treinador.

A programação oficial da 65ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho é a seguinte: Categorias Federadas – 9h45, Elite feminino (Elite + Jr.) e Open Sênior masculino, cinco voltas; 11h00, Elite masculino (Elite + Sub 23), 20 voltas; 13h00, Open Speed (Sub 30 + Sênior A + Universitários), oito voltas; 14h00, Open Master e Jr. masculino, cinco voltas; 14h45, Categorias não Federadas – 14h45, Speed Masculino, cinco voltas; 15h30, MTB masculino, três voltas.

As inscrições seguem abertas até o dia 6 de julho, ou até que o limite técnico seja atendido, e deverão ser feitas pelo site oficial, www.yescom.com.br/novedejulho, O valor das inscrições é de R$ 35,00 para cada uma das 12 categorias em disputa. A retirada de kits já está definida e será no dia 8 de julho, das 11 às 20 horas, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo Poliesportivo do Ibirapuera, à Rua Abílio Soares, 1300. O atleta deverá apresentar documento de identidade e comprovante de pagamento. Vale destacar que não serão entregues kits no dia da prova.

A 65ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho tem organização e realização da Yescom, GazetaEsportiva.net e Federação Paulista de Ciclismo, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O apoio é da Gazeta Press e TV Gazeta, com apoio especial da Prefeitura da São Paulo.

Publicidade

Mais informações no site www.yescom.com.br/novedejulho