Publicidade

Com o objetivo de discutir a questÆo dos acidentes de trƒnsito provocados pelo trabalho e as formas de preven‡Æo dessas ocorrˆncias, a Fundacentro realiza, com o apoio do Minist‚rio das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trƒnsito (DENATRAN), do Minist‚rio da Sa£de, da Procuradoria Geral do Trabalho e da Universidade Federal de SÆo Paulo (UNIFESP), nos dias 20 e 21 de setembro, o semin rio “Acidentes de Trƒnsito: Outros olhares e Novas solu‡äes”.

O evento ocorre dentro das comemora‡äes da Semana Nacional de Trƒnsito, que acontece do dia 18 ao 25 de setembro, e pretende reunir v rios setores envolvidos com a questÆo de acidentes de trabalho. Deste modo, quer contribuir para a elabora‡Æo de pol¡ticas p£blicas mais eficazes para a preven‡Æo de acidentes. As atividades do semin rio acontecem das 9h …s 18h, no audit¢rio da institui‡Æo, … rua Capote Valente n§ 710, em Pinheiros, na capital paulista.

SerÆo trˆs mesas de discussäes: “O acidente de trƒnsito; outros olhares e novas solu‡äes”; “O acidente de trƒnsito e sua rela‡Æo com o trabalho”; e “Acidente de trƒnsito / transporte: a‡äes do setor p£blico”. Al‚m desses debates, serÆo apresentadas publica‡äes da Fundacentro referentes ao tema e monografias do curso de Especializa‡Æo em Aspectos Psicobiol¢gicos da Sa£de do Trabalhador na µrea de Transporte da UNIFESP.

O semin rio ser  ministrado pelo pesquisador da Fundacentro, Eugˆnio Paceli Hatem Diniz, especializado em desenvolvimento de pesquisas e a‡äes educativas em Sa£de do Trabalhador no setor Trƒnsito / Transporte. Eugˆnio ‚ coordenador do Subprograma Nacional de Sa£de e Seguran‡a no Trabalho (SST) e do projeto “Motociclistas Profissionais: contribui‡äes para a melhoria das condi‡äes de trabalho e preven‡Æo de acidentes”, na Fundacentro.

Publicidade

Eugˆnio Diniz ‚ servidor da institui‡Æo desde 1987, atua no Centro Regional de Minas Gerais e tem mestrado em Engenharia da Produ‡Æo pela Universidade Federal daquele estado, com a disserta‡Æo “As condi‡äes acidentogˆnicas e as estrat‚gias de regula‡Æo dos motociclistas profissionais: entre as exigˆncias de tempo e os constrangimentos do espa‡o”.

As inscri‡äes para o semin rio podem ser feitas pelo site: www.fundacentro.com.br. Mais informa‡äes podem ser obtidas com a Assessoria de Comunica‡Æo Social, pelo fone: (11) 3066-6301, pelo fax (11) 3066-6258, ou pelo e-mail [email protected].