Publicidade

A primeira vit¢ria de Vicente Borges- SV Labs na oitava etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada neste final de semana no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri/SP, embolou ainda mais o certame da categoria Sˆnior Paulista, para pilotos com mais de 25 anos.

Com o segundo lugar de Paulo de Oliveira, e o terceiro de F bio Rimbano (Ray-Ban/Mini/Quirino/Passoca), os trˆs estÆo separados por apenas cinco pontos, faltando trˆs provas para o final da competi‡Æo. Oliveira garantiu o t¡tulo do segundo turno por apenas um ponto de vantagem sobre Rimbano e Borges, que ficaram empatados no vice.

No treino de classifica‡Æo, realizado sob chuva, enquanto Vicente Borges garantia a pole position, F bio Rimbano conseguiu apenas a s‚tima marca. “A situa‡Æo de pista molhada, com constante mudan‡a de aderˆncia, nÆo foi satisfat¢ria para mim”, comentou o vice-l¡der do campeonato, que largaria da pior posi‡Æo de largada na temporada. Na prova, j  disputada com o tempo est vel, enquanto Borges aproveitava a pista livre para ir a busca de sua primeira vit¢ria, Rimbano perdeu muito tempo nas disputas para ganhar posi‡äes. “A categoria est  muito igual, e fica dif¡cil qualquer recupera‡Æo”, comentou o piloto da Ray-Ban/Mini/Quirino/Passoca, que estabeleceu a volta mais r pida da corrida e subiu ao s‚timo p¢dio consecutivo no campeonato, desta vez na terceira coloca‡Æo.

A tremenda competitividade da categoria Sˆnior se reflete tamb‚m na tabela de pontua‡Æo. O l¡der Paulo de Oliveira tem 54 pontos, apenas cinco a mais do que Rimbano e Borges, que estÆo empatados na vice-lideran‡a, e nove de vantagem sobre Roberto Boscariol Neto, o quarto. “Pelo menos consegui diminui trˆs pontos em rela‡Æo ao l¡der. Agora, vamos partir para o terceiro turno para vencer mais corridas e tentar vencer este campeonato tÆo embolado”, planeja F bio Rimbano, vice-campeÆo do segundo turno.

Publicidade

Os seis primeiros na oitava etapa do Campeonato Paulista de kart foram: 1) Vicente Borges, 27 voltas, 18min40s154; 2) Paulo de Oliveira, a 0s130; 3) F bio Rimbano, a 3s283; 4) Carlos Barroso, a 4s232; 5) Felipe Johannpetter, a 7s495; 6) Carlos Berni, a 10s294.

Os seis primeiros colocados no Campeonato Paulista na categoria Sˆnior Paulista sÆo: 1) Paulo de Oliveira, 54 pontos; 2) F bio Rimbano e Vicente Borges, 49; 4) Roberto Boscariol Neto, 45; 5) Carlos Barroso, 43; 6) Vanderlei Galutti, 39 pontos.