Foto: Bittenca

Será essa a moto mais cara do salão ?

Foto: Bittenca

Foto: Bittenca

Bimota DB7 é toda construída em fibra de carbono estrutural, daquele usado em aviação. Peças usinadas em alumínio sólido complementam a estrutura central do chassis, ponta da balança traseira, núcleos de suporte radiais das pinças dianteiras e as traseiras normais Brembo. A motorização Ducati V2 90° Testastretta já vem com embreagem multi-disco a seco com sistema “slipper clutch” das Superbikes e MotoGP.
É que nas desacelerações fortes a embreagem solta o motor para que o ele não provoque deslizamento do pneu. O amortecedor traseiro, Extreme Tech controla a balança triangular da suspensão traseira, de fibra de carbono e colunas Marzocchi amortecem na frente. Frente essa que conta com mesas também usinadas em central CNC e inclusive os mínimos detalhes dos comandos das pedaleiras e manetes que tem rolamentos nas articulações para ótima sensibilidade.

Confiram a ficha técnica:
Motor
Ducati 1098 Testastretta
Configuração 2 cilindros, 90º
Cilindrada 1099 cc
Refrigeração ar – óleo
Relação de compressão 12,5 ± 0,5 :1
Válvulas por cilindro 4
Diâmetro X curso (mm) 104.0 X 64,7
RPM 10.700
Ângulo entre válvulas 28º admissão – 28º escape
Distribuição Desmodromica
Bomba combustível 3,5 bar / eletrônica
Corpo de injeção 60 mm
Filtro de ar Papel
Sistema de escape 2 – 1 – 1, inox
Injeção Walbro
Sistema de lubrificação Carter úmido
Tanque combustível 16 l (4 l reserva)
Transmissão Antiblocante a seco
Sistema de atuação da fricção Hidráulico
Transmissão primária 32 / 59 dentes
Transmissão final 15 / 38 dentes

Foto: Bittenca

Foto: Bittenca

Chassi
Distância entre eixos 1435 mm
Curso de suspensão 525±20 mm
Altura do banco 800 mm
Altura da pedaleira 400 mm
Altura guidão 860 mm
Comprimento 2100 mm
Largura 700 mm
Altura 1115 mm
Suspensão dianteira Marzocchi
Diâmetro 43 mm
Curso 120 mm
Suspensão traseira ExtremeTech
Curso 120 mm
Freio dianteiro Disco duplo Braking 320mm diâmetro. Pinças radiais Brembo.
Freio traseiro Conjunto Bimota 230 mm diâmetro com pinça 2 pistões
Rodas Alumínio forjado
Frente 3,5 X 17 pol
Traseira 6 X 17 pol
Pneus Continental Race Attack
Dianteiro 120/70 ZR 17
Traseiro 190/55 ZR 17
Peso (seco) 164 Kg
Preço aproximado 200 mil reais.