Publicidade

Os vencedores do prˆmio Moto de Ouro, promo‡Æo da Revista Motociclismo, serÆo conhecidos hoje, ter‡a-feira, em uma festa que ser  realizada a partir das 20 horas no Tom Brasil Vila Ol¡mpia em SÆo Paulo/SP, reunindo jornalistas, pilotos, empres rios e personalidades, inclusive Alexandre Barros, piloto da Moto GP, a F¢rmula 1 do motociclismo.

A premia‡Æo, idealizada pela Motorpress Brasil Editora e dirigida aos destaques brasileiros na modalidade em 2003, premiar  tamb‚m as melhores motos no pa¡s, al‚m de prestar a homenagem “Ödolos de todos os tempos”. “Nossa inten‡Æo ‚ valorizar o mercado de motos, tanto os produtos como os pilotos, que sÆo grandes her¢is. Queremos com esta exposi‡Æo, ajuda-los a conseguir patrocinadores, j  que a maioria corre por amor, e ainda nÆo conseguiram se profissionalizar”, declarou Isabel Reis, Vice-presidente da Motorpress Brasil Editora.

Concorreram ao prˆmio Moto de Ouro todos os pilotos brasileiros que se colocaram do 1§ ao 10§ lugares nas corridas realizadas entre os dias 1§ de janeiro e 10 de novembro deste ano. Os trˆs pilotos com maior pontua‡Æo em cada uma das nove categorias do concurso passaram para a segunda fase, e foram submetidos a um col‚gio eleitoral, formado por jornalistas de todo o Brasil especializados em motociclismo, que votaram eletronicamente, nos mesmos moldes do igualmente consagrado Capacete de Ouro, para apontarem os vencedores que serÆo anunciados nesta noite.

A exemplo das cinco edi‡äes anteriores, tamb‚m ser  premiada a ind£stria de motocicletas. Atrav‚s de elei‡Æo junto aos leitores da Revista Motociclismo, e com auditoria do DataFolha, mais de 60 modelos inscritos pelas f bricas concorrem nas categorias City, 125, Trail, Motovelocidade, Turismo, GrÆ Turismo, Esportiva e Custom.

Publicidade

E pela segunda vez ser  realizada a homenagem “Ödolos de todos os tempos”, que desta vez consagrar  os ex-pilotos Den¡sio Casarini e Walter “Tucano” Barchi.

A promo‡Æo Moto de Ouro tem o patroc¡nio da RRP – Riffel Racing Products, e apoio da CBM – Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.