Publicidade

A Honda Junior Cup, categoria-escola do SuperBike Series Brasil, dá sequência ao processo seletivo para jovens pilotos, entre 8 e 16 anos. As próximas avaliações serão realizadas nos dias 27 de julho e 14 de agosto, no Autódromo Internacional de Goiânia.

Dias 27 de julho e 14 de agosto tem seletiva para a Honda Júnior Cup em Goiânia

Dias 27 de julho e 14 de agosto tem seletiva para a Honda Júnior Cup em Goiânia

A competição já conta com novos integrantes aprovados na última seletiva, realizada no início do mês, em Interlagos. Um deles é Guilherme Silva Brito, de 11 anos, que teve a oportunidade de disputar a quarta etapa do campeonato, entre os dias 4 e 6 de julho, no tradicional circuito paulista. Para o garoto, a chance de estar em um evento como esse é motivo de alegria. “Com certeza será grande experiência e uma oportunidade única. Tem sido tudo muito divertido”, afirma o jovem que já tem no currículo participação em provas de motocross.

Iniciante na categoria, Kevin Santos, de 8 anos, espera estrear na Honda Junior Cup no dia 17 de agosto, na capital goiana. “Acho que o evento vai ser muito legal. Eu nunca pilotei em uma competição e esse é meu sonho”, diz. Além deles, Humberto Cézar Neto, também de 8 anos, é mais um dos aprovados.

Publicidade

Desde 2013, mais de 15 pilotos passaram pela categoria apoiada pela Honda, Pirelli e Motoschool. Na modalidade responsável pela formação de novos talentos do motociclismo brasileiro, os jovens recebem aulas teóricas e práticas, com a Honda CG 150 Titan customizada para a competição, e são monitorados pelo tutor e experiente piloto Rafael Paschoalin. Durante o aprendizado, eles também desenvolvem habilidades sobre o relacionamento com patrocinadores e jornalistas.

Para inscrições para as seletivas e mais informações sobre a Honda Junior Cup, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5524-5684 ou pelo e-mail [email protected].