Publicidade

CampeÆo Brasileiro de F¢rmula Renault, tri-campeÆo brasileiro e hepta-campeÆo paulista de kart, S‚rgio Jimenez- Mini/Lico/SVLabs sofreu um grave acidente ontem, s bado, quando lutava pela lideran‡a de uma prova do Campeonato Paulista Light de Kart no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri/SP.

O piloto tocou rodas com um advers rio quando tentava a segunda vit¢ria consecutiva do dia, e acabou capotando e fraturando a clav¡cula. O piloto est  de repouso, e amanhÆ, segunda-feira, os m‚dicos decidirÆo se o atual l¡der do Campeonato Paulista precisar  ser operado para adiantar a sua recupera‡Æo. Em virtude do acidente, sÆo pequenas as possibilidades de Jimenez participar do Campeonato Brasileiro de Kart, que ser  realizado em SÆo Paulo, em meados de julho.

No treino classificat¢rio para a quinta prova do Campeonato Paulista Light, mesmo carregando um lastro de cinco quilos por ter vencido a etapa anterior, S‚rgio Jimenez teve um rendimento excepcional, ao garantir a quarta posi‡Æo no grid, com a desvantagem de apenas 0s104 em rela‡Æo a M rio Romancini, o pole position. Na primeira volta da corrida o l¡der do campeonato j  ganhou uma posi‡Æo. Na volta seguinte Jimenez apareceu na segunda coloca‡Æo, e na terceira volta j  era o l¡der. Depois de uma boa briga com Romancini, quando trocaram de posi‡Æo por diversas vezes, Gimenez garantiu a sua terceira vit¢ria consecutiva no campeonato, por uma margem de apenas 0s142 sobre Romanci.

Na segunda bateria, v lida pela sexta etapa, Jimenez largou da pole position e manteve-se na lideran‡a nas duas primeiras voltas. A partir da¡ come‡ou uma ferrenha disputa, com v rias mudan‡as de posi‡äes com Eduardo Leite e Dennis Dirani. Faltando trˆs voltas para o encerramento, Jimenez vinha na ponta quando foi ultrapassado por Leite na entrada do miolo do circuito. No final da reta, quando Jimenez saiu do v cuo do advers rio para tentar dar o troco, Leite espremeu o experiente piloto at‚ a grama, e o kart de Jimenez passou com a roda traseira sobre a dianteira de Eduardo Leite, vindo a capotar v rias vezes. Como S‚rgio seguiu preso ao kart, ele sofreu todo o impacto dos 80 quilos do kart em seu corpo e desmaiou.

Publicidade

Depois de um demorado atendimento m‚dico, S‚rgio Jimenez seguiu para o Hospital Albert Einstein de Alphavile, em Barueri, onde ficou em observa‡Æo e passou por todos exames cl¡nicos e radiol¢gicos, e foi constatada a fratura da clav¡cula. A vit¢ria ficou com Dennis Dirani., com a pequena margem de 0s098 sobre M rio Romancini..

Depois de seis etapas, a classifica‡Æo do Campeonato Paulista Light de Kart est  assim:
1) S‚rgio Jimenez, 47;
2) Adriano Buzaid, 34;
3) Dennis Dirani, 28;
4) Felipe Polehto e M rio Romancini, 27;
6) JoÆo Gon‡alves, 24;
7) Rodrigo Srou e JoÆo Scalabrin, 18;
9) Eduardo Leite e Walter Sampaio, 17.