Publicidade

Depois de ter iniciado a participa‡Æo em trˆs diferentes certames do kartismo, S‚rgio Jimenez- Mini/Lico faz um balan‡o altamente positivo de seu come‡o de temporada na modalidade onde coleciona o tricampeonato brasileiro e o heptacampeonato paulista, entre outros t¡tulos.

“Este ano promete. Em trˆs corridas, venci uma e cheguei em segundo nas outras duas”, comemora o piloto. Jimenez venceu a abertura do Campeonato Paulista de Kart, na categoria Graduados “A”, e no £ltimo final semana foi segundo em sua estr‚ia na categoria Sprinter RBC do Campeonato Paulista Light, e segundo na primeira etapa do Biland Challenge Brasil.

Mesmo perdendo a prova inicial do Paulista Light, S‚rgio Jimenez come‡ou bem no campeonato que tem seus motores sorteados entre o 26 concorrentes. Largou com a terceira marca, sem estar com o seu equipamento perfeitamente adequado …s condi‡äes da pista do Kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Debaixo de uma forte chuva, o piloto de Piedade chegou a perder uma posi‡Æo na primeira volta, mas depois foi se recuperando at‚ se manter no segundo posto. Em determinado momento chegou a assumir a ponta em uma curva, mas perdeu a posi‡Æo na curva seguinte. “O meu kart nÆo tinha arrancada. NÆo foi s¢ por este motivo que nÆo venci, mas principalmente pela pilotagem perfeita do JoÆo”, elogiou Jimenez. JoÆo Scalabrin percorreu as 26 voltas em 24min58s980, a m‚dia hor ria de 62,442 km/h, e recebeu a bandeirada com uma vantagem de 0s952.

Depois de duas etapas Adriano Buzaid lidera a categoria Sprinter com 19 pontos, seguido de Scalabrin com 16, e Felipe Polehtto com 15. Jimenez, que nÆo participou da primeira etapa, est  em quarto com nove pontos. A terceira rodada do campeonato ser  dia 3 de abril, novamente no kart¢dromo Aldeia da Serra.

Publicidade

No domingo S‚rgio Jimenez participou da primeira prova do Biland Challenge 2004 e j  estabeleceu a pole position no kart¢dromo Granja Viana. Na corrida, o piloto sustentou a lideran‡a por poucas voltas e preferiu nÆo resistir a Andr‚ Nicastro, para que os outros 22 concorrentes nÆo se aproveitassem de uma disputa desnecess ria para chegarem no pelotÆo dianteiro. Na segunda bateria Paulo Carcasci assumiu a condu‡Æo do kart, que teve todo o acerto refeito. “O S‚rgio deu as dicas da pista e mudamos toda a regulagem do chassi. O kart ficou muito melhor, e mesmo eu estando ainda fora de forma, deu para fazer a nona volta mais r pida da bateria e receber a bandeirada em quinto”, contou Carcasci sobre a prova vencida por Rafael Daniel. Com a soma dos pontos das duas bateria, a dupla Andr‚ Nicastro/Victor Meira ficou com 29 pontos, seguidos de Felipe Maluhy/Rafael Daniel, com 27, e S‚rgio Jimenez/Paulo Carcasci, com 25 pontos. A segunda etapa do campeonato ser  no dia 4 de abril, novamente no Kart¢dromo Granja Viana.