Publicidade

SÆo Paulo – O segundo dia do Rally Internacional dos Sertäes 2004 ser  disputado dia 3 de julho entre AruanÆ e Porangatu, a £ltima cidade do estado de Goi s.

03/07/2004 – Dia 2
AruanÆ-Porangatu
Nome da etapa: “Especial do Tatu”
Total do dia: 412 km
Especial: 195 km

Os primeiros 110 quil“metros do segundo dia de competi‡äes do Rally dos Sertäes 2004 serÆo bem r pidos e passarÆo pelas margens do Rio Araguaia. Mas os obst culos podem tornar o trecho perigoso, principalmente quando o assunto ‚ velocidade. A navega‡Æo, como no dia anterior, ser  importante. As referˆncias aparecem muito pr¢ximas e qualquer distra‡Æo poder  significar muito tempo perdido.

A etapa cronometrada vai atravessar riachos e passar  por erosäes. Os competidores devem prestar muita aten‡Æo com as lombadas e depressäes na pista. Boa parte da estrada, bastante sinuosa, tem barrancos e quem perder o controle do ve¡culo ter  que se esfor‡ar para nÆo rolar buraco abaixo. O primeiro e o segundo dias tˆm especiais in‚ditas no Sertäes.

Publicidade

Depois do trecho cronometrado vem o deslocamento final at‚ a cidade de Porangatu. Perigo … vista e toda a aten‡Æo ser  necess ria por parte dos competidores.

Na cidade os pilotos terÆo trabalho dobrado enquanto os mecƒnicos tiram a noite de folga e seguem direto para Palmas. O trecho AruanÆ-Porangatu ‚ “maratona” e os pr¢prios pilotos devem fazer a manuten‡Æo dos carros, motos e caminhäes.

Categorias – A caravana do Sertäes 2004 vai atravessar cinco estados (Goi s, Tocantins, MaranhÆo, Piau¡ e Cear ). A prova ‚ disputada nas categorias Cross Country, onde pilotos de carros, motos, caminhäes e quadriciclos aceleram at‚ o limite; a Regularidade, para Graduados e Turismo, e vence quem conseguir manter a velocidade m‚dia determinada pela organiza‡Æo, e a Expedition, que ‚ uma esp‚cie de prova de passeio mesclada com a pr tica de esportes de aventura.